Anjos Tronchos

É uma das 12 músicas do mais novo disco de músicas inéditas de Caetano Veloso (79 anos) recém lançando nas plataformas de streaming (spotify, deezzer, youtube) . O clipe de ‘Anjo Torto” ( que fala sobre os “meninos do Vale do Silcio (EUA) ” Stevie Jobs e Bill Gates. é absolutamente genial e você encontra no Youtube.
O disco chama-se “Meu Coco”, o 49º da sua carreira, sendo 30 em estúdio e 19 ao vivo.
Produzido pela gigante Sony Music, o disco, foi gravado no primeiro semestre deste ano. Trata-se do primeiro projeto, neste estilo, do artista, desde Abraçaço, lançado em 2012. Caetano fez parceria com o ritmista Marcelo Costa, o acordeonista Mestrinho e com o multi-instrumentista Vinicius Cantuária, que tocou com Caetano entre os anos de 1978 e 1983. Apesar de nenhuma música ter sido oficialmente confirmada, há indícios “Pardo”, composta em 2019, está no repertório. Assim como “Autoacalanto”, produção feita por Caetano para o neto Benjamin, nascido em 2020, também faz parte do disco. Por fim, o álbum também terá a composição “Nave Mãe”, escrita pelo artista em 2019. Como um bom saudosista e nostálgico e para acrescentar a minha coleção, tenho todos de Caetano, gostaria que fosse lançado também em CD e DVD, gosto do material físico tátil e visual, mas a indústria fonográfica de cds e dvs praticamente se extinguiu.
Sou uma das pessoas mais “suspeitas” para escrever do gênio Caetano Veloso que na minha opinião ao lado de Chico Buarque, Gilberto Gil, Vinícius de Moraes e Tom Jobim é o artista mais completo do planeta Terra.
Desde muito menino já era muito fã dele, músicas como Sampa, Você é Linda, Alegria Alegria, Tropicália, Leãozinho, fazem parte da minha memória afetiva. Conhecia bastante da sua obra, mas nos idos de 1993 comprei o CD de coletâneas “Sem Lenço e Documento”. Aí fiquei completamente “alucinado’! Passei a comprar todos os CDS, DVDs e ir a todos seus shows. O primeiro que fui junto com meu tio Ivan Barsanti Silveira foi em 1995 em São Paulo no lendário cruzamento da Ipiranga e São João, imortalizado na sua canção Sampa.
Tenho cd e livro (Verdades Tropicais) autografados pelo mestre, e no ano de 1999 tive a felicidade e a honra de entrevista-lo para a extinta rádio Educativa FM aqui de Itapê, no show “Prenda Minha” em que ele cantava e gravou “Sozinho” do compositor Peninha. um dos maiores sucesso de sua carreira. Prenda Minha vendeu na época mais de 1 milhão e 500 mil cópias.
Numa época em que não surge mais artistas que pelo menos tenham um mínimo de talento, estamos vivendo numa era da mediocridade e emburrecimento coletivo.
Artistas como Caetano e praticamente todos os de sua geração, a dos anos 60 (considerada como a Grécia do século XX, pensamentos, idéias e atos dos filósofos gregos) ainda são os responsáveis por no presentear com novidades e sempre moderníssimas. Assim como Sócrates, Aristóteles, Platão entre outros… São imortais e atemporais.
Até a próxima.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 1012

CORREIO POLÍTICO 1012

Presidente Lula na região Na próxima terça-feira, dia 23, o presidente Lula estará na nossa região, em visita ao Campus Universitário Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos...

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Nos últimos oito anos, a expansão dos cursos gratuitos de graduação da Fatec e do IFSP foi paralisada em Itapetininga. No período, ex-prefeita Simone Marquetto (MDB), que governou a cidade...

Justiça Eleitoral paulista fará transmissão de boletins de urna por satélite nas Eleições 2022

TSE divide R$ 4,9 bi a 29 partidos políticos

Com R$ 4,9 bilhões, o Fundo Especial de Campanha já tem o destino certo dos valores para cada partido político no Brasil. Como já era projetado, o PL e o...

Instalação de curso  de Medicina é marco

Instalação de curso de Medicina é marco

A educação de nível superior registrou um forte avanço na gestão Simone Marquetto com a abertura do curso de Medicina do campus da Universidade São Caetano do Sul (USCS). A...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.