Atrás das grades

Dias atrás, ligo meu computador e digito o nome de conhecido jornal… Até aí, nada de novo, faço isso todo santo dia. Mas uma manchete me deixa espantado: “Polícia Federal prende Senador Delcídio!”

Nenhuma novidade na prisão de alguém, claro! Há notícias de “teje preso!” todo dia… Mas, um Senador!A primeira coisa que vem à mente é uma pergunta: o que será que o excelentíssimo aprontou?

O fato de o valente ser preso é coisa inusitada nos dias atuais… Afinal, o fulano é Senador, faz parte da cúpula do poleiro Legislativo, recebe o tratamento de excelência, tem polpudo salário, prerrogativas… Não é a toda hora que a Policia Federal algema uma excelência!

O calçudo deve ter feito alguma coisa e muito grave… Então leio a matéria e fico sabendo que o baita manteve confabulância com Cerveró, aquele finório da Petrobras, e a prosa foi gravada… Mas, por que será que um filho de Deus, lá do alto do poleiro Legislativo foi trocar figurinhas com um réu conhecido no país inteiro? Aí tem coisa e bem cabeluda!
Agora, enquanto escrevo, o senador está atrás das grades, amargando sua pouca sorte, uma puta raiva de quem gravou sua conversa ao pé do ouvido com um réu da Lava-jato e sua falta de decoro… Quanto ao crime cometido, ainda será julgado e até lá muitas águas e manchetes vão rolar… Mas, uma coisa é certa: o pessoal que circula no Palácio do Planalto deve estar de orelha em pé! Será que o prisioneiro vai botar a boca no trombone?

Mas o mundo não irá se acabar porque um senador tupiniquim está preso… Ele tem prerrogativas, advogados que tudo farão para livrá-lo do xilindró e a imprensa internacional está de olho…

Um Senador da República virar manchete assim!
Estranho país, o nosso!

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga