Atualização de Sexo

Todos os anos, depois da minha aposentadoria, no mês do meu aniversário, eu sou obrigado a atualizar o meu cadastro. Como já disse e repito, não vivo de côngruas, uma vez que me secularizei, logo que saí do Seminário e fui ordenado ao Santo Ministério. Não quis ser pesado à igreja. O magistério não é sacerdócio, porém fiz dele para salvar os meus alunos, os meus colegas e ajudar a igreja.
Há um item, na ficha cadastral, que a princípio me chamou a atenção. Diz: – Atualização de sexo. Todos os anos, eu sempre escrevo, no espaço, o verbo “continuo”, pois no parágrafo acima já está assinalado que pertenço ao sexo masculino, portanto cheguei à conclusão que bastava colocar o verbo da terceira conjugação, no presente do indicativo, da primeira pessoa do singular. A Secretaria da Educação Municipal de SP e da Administração têm sempre aceitado a minha resposta. Parece aquela piada.
No ano passado tive que renovar a minha carteira de motorista. Passei por uma médica que me fez andar para frente e de costas. Depois pediu para que eu levantasse a barra da calça da perna direita até o joelho e ela perguntou: – É prótese?- Não, é natural, respondi. Logo que sai do consultório fiquei pensando na questão e fiz algumas perguntas para mim: Será que ela achou a minha perna bonita ou feia? Por que ela fez tal pergunta? Será que manquejei?
Hoje, em dia, troca-se de tudo: coração, fígado, rins, pulmões, córneas. Catarina de Aragão Figueiredo de Alencar Silva cada dia está com uma cor diferente nos olhos. Ela possui olhos grandes e rasgados e são pretos, mas quando ela cisma em usar azuis, acho que não orna bem.
João Batista pregou contra Herodes que vivia maritalmente com a esposa de seu irmão. Por causa da advertência foi degolado e a sua cabeça foi apresentada num prato para a amante do rei.
Como vivo num país cristão e a Bíblia deve ser a única regra de fé e prática do discípulo autêntico de Jesus, sempre peço para que os meus leitores leiam o livro sagrado, quanto às uniões ilícitas, bem como a atualização de sexo sem necessidade. (Lev. 18 e Rom. 1:18 até 32)
A Bíblia fala por mim e o Espírito Santo ilumina o cristão autêntico. Notou, caro leitor, a ênfase: cristão autêntico. Eu obedeço ao que Judas, não o Iscariotes, disse: – “Amados,… tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” (Judas 1:3).

Últimas

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

OAB contesta baixa vazão de água em barragem

Um ofício da OAB de Itapetininga enviado para autoridades indica provável operação irregular das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) alimentadas pelas represas no curso do rio Turvo em Pilar do Sul....

Cidade registra 300 casos de Covid na semana

Casos de Covid desaceleram, mas UTI segue 70% ocupada

Itapetininga está há duas semanas sem registrar mortes em decorrência da Covid-19. O registro de novos casos também desacelerou, em uma semana foram confirmados 69 novos casos, uma média aproximada...

Escola Peixoto Gomide comemora 127 anos

Projeto “Falar é Bom” realiza palestras para jovens

O Projeto “Falar é Bom”, ação da Prefeitura de Itapetininga coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, retoma suas atividades presenciais, seguindo todas as medidas sanitárias, com foco no “Setembro...

Logística é aliada essencial do e-commerce

Logística é aliada essencial do e-commerce

O e-commerce é um setor que vem crescendo no Brasil e no mundo, principalmente em razão da pandemia de Covid-19, que impossibilitou a compra de produtos de forma presencial. Para...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga