Chuva

Dia 11 fui a São Paulo… Gente do céu, que frio! Houve dias que quase não saí de casa o dia todo… Fiquei debaixo do cobertor, torcendo para não congelar… Sentia um gelo nos ossos, nos cabelos, na alma… Parecia que o mundo iria se acabar e que o Sol havia ido embora para sempre… Eu nem precisei molhar minhas roseiras, elas já estavam sempre úmidas…
O dia amanhecia escuro como se a noite não se contentasse com seu tempo e quisesse ficar mais um pouco sobre a Terra… Estava sempre tão escuro, tão escuro… E, de repente, a chuva despencava molhando tudo! Houve dias que choveu o dia inteiro… Credo!
Dia 20 arrumei as malas e vim embora… “Lá na minha terra santa não deve estar chovendo tanto assim…”, pensei comigo. Tomei o ônibus e vim pensando: “chuva é coisa linda, um presente do Divino-Santo-Pai, mas, tudo tem limite, né!”
Cheguei à cidade e percebi que o céu estava carregado, mas nada que mostrasse uma chuva tão logo… E desci até a minha casa… Nem bem cheguei em casa, preparava um café quando ouvi seus dedos tamborilando no meu telhado e logo, logo ela vem molhando tudo…
Dormi ouvindo minha amiga descer do céu… Então pensei: do jeito que a coisa vai, vou acabar chegando à conclusão que essa danada gosta de mim… Assim não dá, parece que ela me persegue, quando eu estava em São Paulo, chovia e, agora, que estou aqui, chove!
Só faltava essa: a chuva me persegue! Correr pra onde?

Últimas

Começou esta semana a vacinação contra a gripe em idosos e profissionais da saúde

Sábado é dia de vacinação contra a Covid e Gripe

Com a grande adesão da população às repescagens da vacinação contra Covid-19 realizadas aos sábados no shopping de Itapetininga, a Secretaria de Saúde do município decidiu incluir no esquema de...

Vitrine – Realismo

Vitrine – Realismo

A coluna Vitrine desta semana apresenta algumas produções dos alunos do Art Studio & Atelier Henrik Ribeiro.Henrik Ribeiro trabalha há dois anos e meio como tatuador. Ele sempre pensou em...

Confira a programação no aniversário de Alambari

Confira a programação no aniversário de Alambari

A prefeitura de Alambari preparou diversas atividades em comemoração ao 30° aniversário de emancipação político-administrativa. A agenda começou no último sábado, dia 14, com concurso da rainha do rodeio e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga