E o vento levou…

Tenho uma amiga maravilhosa! Desde a primeira vez que tive a dádiva de pousar meus olhos em sua figura, admiro-a! Só não direi seu nome porque receio que seu marido fique brabo e, segundo dizem, o homem é valente uma barbaridade. Além do mais, o ilustre é faixa preta em caratê, jiu-jitsu, capoeira e mestre nas artes Ninjas… Há quem diga que o baita quebra paralelepípedo com o dedão do pé e já botou pra correr Maguila, Mike Tyson, Muhammad Ali, Éder Jofre… Então…
Mas, com todo respeito ao seu marido, minha amiga é uma filha de Deus elegante mesmo, charmosa, educadíssima e, se não bastasse adjetivos tantos, a divina é bonita, mas bonita de verdade! Seu manequim chama atenção pela harmonia do desenho e pela forma atlética, isto é, a moça é forte, melhor dizendo: era forte! Coitadinha!
De uns tempos para cá, a princesa deu de emagrecer, emagrecer, emagrecer… Da esplendorosa amazona que era, agora ela se equilibra na superfície do planeta, talqualzinha uma “Olívia Palito”! Judiação!
Curioso, perguntei à dadivosa, o que está acontecendo que ela está emagrecendo assim… Ela, elegante, como sempre, afirma que está fazendo regime!
Confesso: tô preocupado! Minha amiga tá tão desmilinguida, que do jeito que a coisa vai, a cidade poderá ficar sem a presença de uma estrela…
Daqui a pouco, ela não mais será vista na paisagem, de tão magrinha! Ficará mais fina que uma linha de pescar! Talvez, nem um microscópio nuclear possa me ajudar a vislumbrar o seu contorno divinal!
Receio que, com o passar dos dias, a distinta emagreça tanto que vire antimatéria e sem querer atravesse a barreira do espaço/tempo! Ai de mim! Nunca mais eu poderei degustar com meus humildes olhos, o seu deslumbrante desenho-maravilha…
Porém, antes disso, outro fenômeno poderá ocorrer: um vento distraído poderá levá-la às nuvens, igualzinho uma folhinha de papel de seda!
E eu, triste, triste, haverei de perguntar: cadê fulana?
Cidade inteira responderá:
O vento levou!

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.