Eca-Aedes

Eca! O estropício é esquisitoso mesmo, minha gente! Além de feio e magricelento, tem um verdadeiro faniquito quando vê água parada!E o pior é que nunca está sozinho, aonde ele vai, tem sempre um bando junto… Até há pouco tempo, ninguém se importava com sua existência, afinal era apenas mais um mosquito… Mas o enfadado aprontou tantas, tantas, que acabou caindo na boca do povo e, agora, todo mundo quer ver o diabo, mas ele, jamais!
O desinfeliz é magro, feio, tem pernas mais finas que uma taquara e adora torturar suas vítimas… É tão maldoso, mas, tão maldoso, que não satisfeito em ferir as pessoas, o peçonhento contamina suas pobres vítimas grávidas! Isso mesmo: um neném ainda em formação, no ventre de sua mãezinha pode ser molestado sem defesa e ficar com sequelas para sempre!
Mas, ao que tudo indica seus dias entre nós estão contados. Até Barack Obama, chefe da maior potência militar do planeta já declarou guerra ao infeliz! Cientistas estão reunidos e descabelam-se para descobrir uma vacina e países europeus planejam sua extinção…
Enquanto o Aedes está vivo, governo de países da Europa e das Américas aconselham suas gestantes a não virem ao Brasil… Parece mentira, mas o país agora é criadouro de mosquito! A coisa por aqui tá feia e perigosa! Já não bastava a enxurrada de detritos de Minas Gerais, um pedido de impeachment em andamento? A ninhada de corruptos que cresceu por estas bandas, agora, apareceu o Zica! O fulano é tão desengonçado, tão feioso, que está tirando o brilho do nosso carnaval… Até nossas mulatas estão pensando em debandar…
Por isso, previna-se: não deixe nenhuma vasilha cheia no fundo do seu quintal, no seu jardim, nem mesmo na casa de sua sogra… O mosquitão se baba todo quando vê água parada e chama logo sua turma… Se por ventura, ele aparecer, Inseticida nele!

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga