Ele Mentiu

Lucas, o médico, narra um fato interessante, tendo dois personagens: Ananias e Safira. Não entra em detalhes quanto à origem do casal. Ananias e Safira eram judeus. Pertenciam ao primeiro grupo que se convertera ao cristianismo. Viveram no tempo de Pedro, o apóstolo. Conheceram o evangelho e os costumes dos primeiros cristãos. A igreja crescia, deixando de ser uma seita do judaísmo, mas não havia a hierarquia dos dias atuais. Pedro, por exemplo, jamais soube que era o chefe da igreja. O primeiro concílio não foi presidido por ele, mas por Tiago. Na ocasião desse conclave falaram Pedro, Barnabé, Paulo e outros. Depois das discussões teológicas, Tiago deu o seu parecer final, encerrando o primeiro presbitério. (At.15:6 a 21)
Os primeiros cristãos perseveravam na doutrina dos apóstolos, viviam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e bens e distribuíam o produto entre todos. Diz o historiador que eles, diariamente, perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. Como louvavam a Deus e gozavam da simpatia do povo, o Senhor acrescentava dia a dia os que iam sendo salvos.
Ananias e Safira tinham uma propriedade. Resolveram vendê-la e retiveram uma parte do dinheiro. Depois, Ananias foi depositar no gazofilácio a sua oferta.
Pedro, vendo-o, disse-lhe: “Ananias, por que encheu Satanás teu coração para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E vendendo-o não estaria em teu poder? Como, pois, planejaste no teu coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus.”
A Bíblia afirma que Ananias, ouvindo tais palavras, caiu e expirou. Caiu, porque estava em pé e morreu, porque não se pode mentir ao Espírito Santo.
Quanto a Safira, mulher de Ananias, sucedeu o mesmo, horas depois.
Ah, se Deus continuasse agindo dessa forma nos dias atuais! Não ficaria um cristão!
Deus, no entanto, é misericordioso e Jeremias declara: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.” (Lm. 3: 22)
Todos são pecadores e destituídos estão da glória de Deus, portanto precisam se arrepender e aceitar a Cristo como único e suficiente salvador. Até você, caro leitor, que se considera um homem santo, perfeito e justo.

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

Filmes para quem gosta de comer… e cozinhar

Filmes para quem gosta de comer… e cozinhar

BAO (2018). O curta-metragem dirigido por Domee Shi fala de amor, e usa comida para representar uma mãe cuidando e acompanhando o crescimento do filho. Tem um viés bastante simbólico,...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga