Essas Mulheres

Estava na Pérsia, nos dias de Assuero e fiquei triste com o destino da rainha. O rei queria mostrar a beleza da rainha Vasti para todos os príncipes da redondeza, no entanto, ela se recusou a vir, conforme à palavra do monarca, pelas mãos dos eunucos Meumã, Bizta, Harbana, Bigtã, Abagta, Zetar,e Carcas. Quando ia participar do concurso de beleza para escolher a nova rainha, elas chegaram: Chirlei, com ch, Rosemeire e Danielle. ( Ester 2:30)
Chirlei é mulata, carismática e modesta. Rose é fiel da velha igreja e de origem portuguesa. Danielle é francesa de origem, meiga, bela, mas ateia. Ela afirma que Deus não existe.
Chirlei completava mais um ano de vida e cumprimentando-a, disse: Mais um ano que se vai, mais um ano que vem. Ir e vir, Chirlei, são diferentes, como diferentes somos todos nós. Nós e nós. O nós exprime união e os nós enlace. Eu e tu formamos o nós e sem os nós da vida não há amor, porque o amor é o nó da perfeição. Tu és filha, porque Ele, Jesus, é Filho e, como filha, és obediente, logo terás os teus dias aumentados pelo doador da vida. Como filha, tu tens o Espírito Santo que, com o teu espírito, confirma a tua salvação. Tens a alegria e a paz que o Príncipe da paz te concede. Tu tens tudo, minha querida, portanto só te posso desejar que tenhas saúde física e espiritual para que possas usufruir de todas as bênçãos que Deus te concede na tua existência.
Depois, cumprimentando a Rose, que é Rosemeire. Disse-lhe: Tu és uma rosa, mas és, também, a Meire, a Maria, símbolo de todas as mulheres. A Rosa que enfeita a vida, que alegra os teus filhos, prazer do teu marido e inspiração de quem te conhece na labuta da vida. Tu carregas no nome a beleza das flores e a candura de Maria. Tu és Meire, forma estrangeira de Maria, reportando àquela que se submeteu à vontade Divina para mostrar o amor de Deus à humanidade. Tu és a encarnação do amor, portanto procures ser na vida a inspiradora das grandes ações, mantendo a fraternidade entre os seres humanos. Disse mais coisas para ela, porém começou a chorar e o seu choro emudeceu os meus lábios.
Eu não acredito, Danielle, que tu és cética. O teu ateísmo é prático, pois não te lembras de Deus, não lês a Bíblia e nem participas dos cultos dominicais. Outro dia, sem perceberes, tu disseste para mim: Deus te abençoe, pastor. Diante de tuas palavras, sei que não és o que dizes, mas és vaidosa, pois a tua beleza encanta, o teu jeito de olhar seduz e o teu andar é de princesa, quando se dirige ao trono da realeza. Desce de tua nobreza e sê humilde, lembra-te que Deus disse: “Aos que me honram, honrarei, mas os que me desprezam serão envilecidos.” (I Sam. 2:30)
Danielle foi a única que me interrogou:- Que é envilecer?
Como não é um verbo muito usado, respondi: – envilecer é tornar vil, deslustrar, desonrar, aviltar. Citei, depois, uma frase que Aurélio usou como exemplo: “A submissão à injustiça envilece o homem.”

Últimas

Pessoas de 49 e 48 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 49 e 48 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 49 e 48 anos serão vacinadas hoje. Confira o calendário de vacinação dessa semana: QUARTA-FEIRA – 23 DE JUNHO 1ª DOSE 49 e 48 ANOS OU MAIS –...

Pessoas de 53 e 52 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 53 e 52 anos serão vacinadas hoje

Pessoas de 53 e 52 anos serão vacinadas hoje. Confira o calendário de vacinação dessa semana: SEGUNDA-FEIRA – 21 DE JUNHO 1ª DOSE53 e 52 ANOS OU MAIS – Pessoas...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga