Essas Mulheres

Estava na Pérsia, nos dias de Assuero e fiquei triste com o destino da rainha. O rei queria mostrar a beleza da rainha Vasti para todos os príncipes da redondeza, no entanto, ela se recusou a vir, conforme à palavra do monarca, pelas mãos dos eunucos Meumã, Bizta, Harbana, Bigtã, Abagta, Zetar,e Carcas. Quando ia participar do concurso de beleza para escolher a nova rainha, elas chegaram: Chirlei, com ch, Rosemeire e Danielle. ( Ester 2:30)
Chirlei é mulata, carismática e modesta. Rose é fiel da velha igreja e de origem portuguesa. Danielle é francesa de origem, meiga, bela, mas ateia. Ela afirma que Deus não existe.
Chirlei completava mais um ano de vida e cumprimentando-a, disse: Mais um ano que se vai, mais um ano que vem. Ir e vir, Chirlei, são diferentes, como diferentes somos todos nós. Nós e nós. O nós exprime união e os nós enlace. Eu e tu formamos o nós e sem os nós da vida não há amor, porque o amor é o nó da perfeição. Tu és filha, porque Ele, Jesus, é Filho e, como filha, és obediente, logo terás os teus dias aumentados pelo doador da vida. Como filha, tu tens o Espírito Santo que, com o teu espírito, confirma a tua salvação. Tens a alegria e a paz que o Príncipe da paz te concede. Tu tens tudo, minha querida, portanto só te posso desejar que tenhas saúde física e espiritual para que possas usufruir de todas as bênçãos que Deus te concede na tua existência.
Depois, cumprimentando a Rose, que é Rosemeire. Disse-lhe: Tu és uma rosa, mas és, também, a Meire, a Maria, símbolo de todas as mulheres. A Rosa que enfeita a vida, que alegra os teus filhos, prazer do teu marido e inspiração de quem te conhece na labuta da vida. Tu carregas no nome a beleza das flores e a candura de Maria. Tu és Meire, forma estrangeira de Maria, reportando àquela que se submeteu à vontade Divina para mostrar o amor de Deus à humanidade. Tu és a encarnação do amor, portanto procures ser na vida a inspiradora das grandes ações, mantendo a fraternidade entre os seres humanos. Disse mais coisas para ela, porém começou a chorar e o seu choro emudeceu os meus lábios.
Eu não acredito, Danielle, que tu és cética. O teu ateísmo é prático, pois não te lembras de Deus, não lês a Bíblia e nem participas dos cultos dominicais. Outro dia, sem perceberes, tu disseste para mim: Deus te abençoe, pastor. Diante de tuas palavras, sei que não és o que dizes, mas és vaidosa, pois a tua beleza encanta, o teu jeito de olhar seduz e o teu andar é de princesa, quando se dirige ao trono da realeza. Desce de tua nobreza e sê humilde, lembra-te que Deus disse: “Aos que me honram, honrarei, mas os que me desprezam serão envilecidos.” (I Sam. 2:30)
Danielle foi a única que me interrogou:- Que é envilecer?
Como não é um verbo muito usado, respondi: – envilecer é tornar vil, deslustrar, desonrar, aviltar. Citei, depois, uma frase que Aurélio usou como exemplo: “A submissão à injustiça envilece o homem.”

Últimas

CORREIO POLÍTICO 1012

CORREIO POLÍTICO 1012

Presidente Lula na região Na próxima terça-feira, dia 23, o presidente Lula estará na nossa região, em visita ao Campus Universitário Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos...

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Nos últimos oito anos, a expansão dos cursos gratuitos de graduação da Fatec e do IFSP foi paralisada em Itapetininga. No período, ex-prefeita Simone Marquetto (MDB), que governou a cidade...

Justiça Eleitoral paulista fará transmissão de boletins de urna por satélite nas Eleições 2022

TSE divide R$ 4,9 bi a 29 partidos políticos

Com R$ 4,9 bilhões, o Fundo Especial de Campanha já tem o destino certo dos valores para cada partido político no Brasil. Como já era projetado, o PL e o...

Instalação de curso  de Medicina é marco

Instalação de curso de Medicina é marco

A educação de nível superior registrou um forte avanço na gestão Simone Marquetto com a abertura do curso de Medicina do campus da Universidade São Caetano do Sul (USCS). A...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.