Eu, fantasma

Quase não acredito, mas cheguei aos sessenta e dois! Magro igual caniço, mas forte uma barbaridade… Confesso: não quero sair de Itapetininga… Já saí uma vez, mas voltei vinte anos depois… Já que é assim, quero ficar aqui, “velhinhar” aqui, ser enterrado aqui… Mas podem ficar tranquilos, não pretendo virar assombração e assustar os meus chegados… Depois que eu me for para a banda de lá, pedirei licença ao Divino Santo Pai e darei um jeito de continuar por aqui, mas sem incomodar ninguém, juro por Deus!

E sempre que puder, subirei a Dr. Coutinho, invisível aos olhos de todo mundo, entrarei no shopping, olharei as vitrines, as moças… Passearei na feira livre, nas quintas e domingos… E, já que estarei na Avenida Peixoto Gomide, me sentarei num banco para admirar as três escolas: Adherbal, Peixoto Gomide e o Fernando Prestes! Ficarei longo tempo contemplando as fachadas das três escolas e recordando, recordando…

Depois caminharei pela Rua Campo Salles olhando as lojas… Subirei a José Bonifácio em estado de graça, pensando em alguém… A única coisa chata do meu passeio será quando eu cruzar com um amigo, não adiantará eu cumprimentá-lo porque ele não poderá me ver. É, ser apenas um fantasma tem as suas desvantagens…

Da Rua Monsenhor, sairei na Praça dos Amores… Sentarei num banco e ficarei olhando, olhando… Talvez ela passe nessa hora pelo Largo para ir à igreja da Matriz e eu possa vê-la outra vez, quem sabe…
Não vou sair daqui… Nem depois…

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga