Gagá no facebook II A saga continua…

O nóia matusalém facebooquista, nesta temporada de caça ao eleitor, deve estar acendendo vela pra aparecer um candidato pedindo seus serviços virtuais, mas nada virtuosos… Está se coçando, arrancando os cabelos, subindo pelas paredes, roendo unhas, babando… Imagine só, a oração do cafifento ao santo de sua devoção…
“Ô – meu santinho – venerabundo, eu te suplico: vê se dá um jeito aí, nas quintessências do céu, e me manda um candidato de guaiaca bem gorducha! Não carece que o baita tenha “ficha limpa”, ideal e bom propósito! O que me apetece é que o encardido tenha uma bruta conta bancária e recheie minha carteira, que tá magrinha que só vendo! Se o valente me pagar pra reproduzir posts prontos, já tá bão e se garantir um sanduíche de mortadela, melhor ainda! O resto, a gente combina, entende?
Partido? Não interessa! Pode ser do PSDB, PT, PV ou do PX… O que importa mesmo é que o danado seja bom de prosa, labioso e calculista… No restante, eu dou um jeito… Vou ficar aqui, de curanchim grudado nesta cadeira, e postando, postando… Só saio daqui pra dar um mijão, fazer aquilo e, olha lá… Se o fulano me der um vale, roubo o penico da minha tataravó e o coloco aqui, bem do ladinho… Daqui num saio, nem defunto! Pra postar cacas pra campanha, sou bem capaz de ir pro inferno, prosear com Satanás, tirar fotos de mãos dadas e dar beijinho no chifrudo!
Tomara que meu candidatinho vá à missa, passeie pela feira livre, abrace gente pobre… Se tiver umas fotografias apertando a mão de um Zé ninguém, melhor ainda! O povaréu, bocozão como sempre, adora ver político misturado com populacho! A gente tem que fazer de conta, né!
Se o tranqueira for do tipo galã, será tiro e queda! O eleitor, principalmente a mulherada, aprecia eleger fulano bonitinho, estilo pó de arroz! Agora, se o estropício for do tipo feioso, eu dou um jeito e enfeito a assombração: diminuo o tamanho da orelha, encurto o nariz, mudo o desenho dos olhos, da testa, do beiço, da queixada… Se há um troço que sei fazer, é deixar Quasímodo com feição de artista, dragão com ar de príncipe, dinossauro com postura de cavalo-árabe… Eu sou o bão mesmo! Comigo, ninguém pode!
Quem contratar meus serviços facebooquistas tá com a eleição garantida, ah, se tá!
Mas, que arreganhe bem a carteira!
Amém, meu santinho!”

Últimas

Cidade tem 25 mortes em sete dias e UTIs estão 100% lotadas

Cidade registra 24 mortes em apenas dez dias

Os primeiros dez dias do mês de junho registram uma marca preocupante, a cidade confirmou 24 mortes em decorrência da Covid-19 e 579 novos casos. Nesta quinta-feira, dia 10, o...

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

A modelo e estudante de fisioterapia Bruna Campos denunciou uma situação de racismo que sofreu durante uma oferta de trabalho. Ela combinava, pelo whatsapp, detalhes de um trabalho freelancer que...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga