Gagá no facebook

Velho, já aposentado, com as prestações do seu túmulo em dia e, na falta do que fazer, ficou viciado em facebook! Mas viciado mesmo! O enfadado mal acorda de manhãzinha, ajeita suas meias cheirando a chulé, bota suas pantufas caindo aos pedaços, toma um cafezinho requentado e se escarrapacha na cadeira giratória defronte ao computador. Todo dia é assim!
De imediato, entra no facebook… Quase tem um orgasmo quando a tela se ilumina e sua fotografia amarelada e cheia de rugas aparece na Linha do Tempo… “Óia Eu aí, que lindo!” Fala para si mesmo! Sente uma doentia compulsão, ainda não explicada pela psiquiatria, em postar mensagens falando mal de um partido político, de Senador, de governador, de vereador… Entra em frenesi quando posta uma foto do Presidente da República com um baita par de chifres, uma cauda de pavão, uma língua de Dragão de Komôdo…
Em época de eleição, o velhinho cafifento, que de bobo nada tem, se vende a um candidato e fala mal de todos os outros… Sem pejo, vira cabo-eleitoral de um Mané e “lava a égua” de tanto ganhar dinheiro! Só o seu candidato é o tal, apenas seu partido é o bom! Eca!
Também aprecia revelar segredos. Assim ele conta a cor de sua cueca, quantas vezes fez cocô no dia anterior, se enxugou bem atrás da orelha, quantos puns deu na frente da coitadinha da patroa, e assim por diante… Ou seja, o “face” passou a ser o seu confessionário e ganha-pão. O Internauta que se dane!
Mas, quando fala dele mesmo, faz pose de intelectual, de homem sério, de patriota, de cabra-macho, de lindinho… Às vezes, até afirma que ajudou o Criador a construir a Via Láctea! Se há uma coisa que o nóia matuzalém facebooquista não conhece é modéstia.
Na verdade mesmo, o enxerido pé-na-cova quer mais é aparecer e, como nunca conseguiu brilhar na vida pública, solta a franga no facebook!
São Mark Zuckerberg, olhai por nós! Assim não dá!

Últimas

Cidade tem 25 mortes em sete dias e UTIs estão 100% lotadas

Cidade registra 24 mortes em apenas dez dias

Os primeiros dez dias do mês de junho registram uma marca preocupante, a cidade confirmou 24 mortes em decorrência da Covid-19 e 579 novos casos. Nesta quinta-feira, dia 10, o...

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

Modelo denuncia racismo em oferta de trabalho

A modelo e estudante de fisioterapia Bruna Campos denunciou uma situação de racismo que sofreu durante uma oferta de trabalho. Ela combinava, pelo whatsapp, detalhes de um trabalho freelancer que...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga