Gratidão dos jubilados

Ela sempre reconheceu o trabalho ministerial. Diante disso, como ministro jubilado, aproveito a oportunidade para agradecer. A gratidão é uma virtude cristã. Agradeço, no meu nome, e, no nome do meu colega, Reverendo Gildásio Mota Fagundes, pois ele foi meu aluno, no Seminário Presbiteriano Conservador, e, como tal, me sobrepujou no pastorado. A professora Zenital F. Moura Klapper lembrou-se de nós, no dia do Pastor Presbiteriano. Eis as suas palavras: “ P – paciência para ouvir; A – amor a Deus e ao próximo; S – sinceridade para responder; T – tolerância para ouvir críticas e reclamações; O – ousadia para disciplinar; R- realização, missão cumprida. PASTOR.
Pastores, Moysés e Gildásio, a escolha de uma profissão é difícil, pois em todas é necessário o amor, desprendimento, cautela e muita fé. O “Pastor Evangélico” é como uma santidade, pois lida com a alma de alguém, com o sentimento do outro, entende a personalidade humana.
É por isso que todas essas qualidades acima descritas e muita fé em Deus fazem parte de um Pastor Evangélico. Por isto, quando chega a aposentadoria, o Pastor deve repetir as palavras do apóstolo Paulo em II Tim. 4:7 “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé. ”
Pelo que sei, Pastor Evangélico” não se aposenta, pois está sempre à disposição. Por isso, caros pastores, Moysés e Gildásio, os dois estão sempre conosco neste “Grupo de Oração”, e isso nos faz muito bem! Muito obrigada aos dois, e que Deus os abençoe infinitamente! ” (Que lindo acróstico e belas palavras!)
Doutra feita, ela disse em versos: “Que alegria nos dá/ unirmos para comemorar/A data festiva do caro pastor. Louvamos com gratidão//. Ele é muito amado/ por este grupo de oração/ Por isso homenageamos, / com estas palavras de amor. // Moysés, querido pastor/ abraços queremos lhe dar, / pedindo que Deus lá do céu, / abençoe a nossa reunião. // E para nos despedir/ deste momento feliz/ a Deus toda honra e glória/ por sermos unidos no amor. //”
A professor Zenita exerce o seu ministério, na Igreja Presbiteriana, como Maria, mãe de Jesus, Maria de Cleofas e Maria Madalena ajudavam Jesus no seu trabalho redentor.
Que Deus abençoe ricamente a professora Zenita, assim como todos aqueles que fazem parte do grupo de oração.
Júlio Ribeiro, primeiro evangelista presbiteriano e o idealizador da Bandeira de São Paulo, afirmou que “Só desconhece o poder da oração quem desconhece grandes amarguras. ” No grupo de oração oramos pelos pastores, pelos membros da igreja, pelos doentes e por aqueles que passam por dificuldades. Deus tem atendido as nossas preces. Faça parte do nosso grupo de oração, liderado pela irmã Suzi e irmão Vantuil.

Últimas

Começou esta semana a vacinação contra a gripe em idosos e profissionais da saúde

Sábado é dia de vacinação contra a Covid e Gripe

Com a grande adesão da população às repescagens da vacinação contra Covid-19 realizadas aos sábados no shopping de Itapetininga, a Secretaria de Saúde do município decidiu incluir no esquema de...

Vitrine – Realismo

Vitrine – Realismo

A coluna Vitrine desta semana apresenta algumas produções dos alunos do Art Studio & Atelier Henrik Ribeiro.Henrik Ribeiro trabalha há dois anos e meio como tatuador. Ele sempre pensou em...

Confira a programação no aniversário de Alambari

Confira a programação no aniversário de Alambari

A prefeitura de Alambari preparou diversas atividades em comemoração ao 30° aniversário de emancipação político-administrativa. A agenda começou no último sábado, dia 14, com concurso da rainha do rodeio e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga