Hino Nacional Brasileiro

O hino nacional brasileiro é muito bonito. Foi escrito pelo poeta Joaquim Osório Duque Estrada. A música foi composta por Francisco Manuel da Silva. Quantas pessoas já choraram, ouvindo o hino brasileiro. Como é lindo! No entanto, nem todos entendem as palavras poéticas do hino nacional. Na primeira estrofe diz: “Ouviram do Ipiranga as margens plácidas/ De um povo heroico o brado retumbante/ E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos/ Brilhou o céu da Pátria nesse instante. /”
Surge, agora, a pergunta: quem é que ouviu? Há muitos brasileiros que cantam e cantam com a mão no coração e não sabem a resposta. É na escola, de um modo particular, que o professor deve ensinar. Como apresento a primeira estrofe como introdução do meu escrito, eu explico: foram as margens plácidas do Ipiranga que ouviram.
A Bíblia para os Reformados é a única regra de fé e prática. Aquilo que não está na Bíblia, os reformados não aceitam.
Jesus, antes de ser assunto para o céu, disse aos seus discípulos: -“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que me Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.
Deus, o Pai, antes da fundação do mundo, como assevera São Paulo, escolheu alguns para a salvação. Paulo, escrevendo para os cristãos de Éfeso, disse “Assim como nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele” e por aí vai.
Jesus morreu de um modo particular por esses que foram escolhidos por Deus e foram dados a Jesus para redimi-los. O escritor da carta aos Hebreus, afirma que “assim, também Cristo, tendo se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. ” Sublinhe a palavra muitos. Quem é de Deus, como disse Cristo aos judeus, ouve as palavras do Eterno. Quem não ouve e não pratica os ensinos divinos, não pertence ao redil de Jesus.
As ovelhas que são de Deus-Pai, ouvem a voz de Cristo e o seguem, pois Jesus vai adiante, conduzindo as ovelhas. Cristo morreu por elas e dá a vida eterna. Ele foi para o céu preparar moradas para todos aqueles que o aceitam. Cristo afirmou que aqueles que o aceitam jamais perecerão, uma vez que estão seguros na mão de Jesus e na mão de Deus-Pai. Ninguém, isto é, o demônio não tem poder para arrebatar uma ovelha de Cristo. O cristão autêntico não pode ser dominado por satanás. Pode ser tentado, porém jamais será arrebatado das mãos de Jesus.
Louvado seja Deus, pois a vitória da salvação já foi assegurada e garantida por Cristo Jesus.

Últimas

Correio Político 1002

Correio Político 1002

Tabata Amaral Um importante projeto para criar um protótipo de uma cadeira de rodas movida apenas pelos movimentos da cabeça, está sendo desenvolvido no Campus de Itapetininga do Instituto Federal...

Rita de Cássia Moraes Leonel

Itapetininga perde Alceu Nanini

Esta semana faleceu o empresário Alceu Nanini. Católico fervoroso, teve uma vida exemplar dedicada a ajudar o próximo. Pessoa muito querida na cidade, Alceu foi vice-prefeito e vereador. Uma grande...

Rita de Cássia Moraes Leonel

O Pint of Science Itapetininga foi um sucesso

A avaliação de Cassiano Terra Rodrigues , organizador do evento , é que o Pint of Science Itapetininga 2024 foi um sucesso, com  participação intensa , diversificada e altamente gratificante....

Rita de Cássia Moraes Leonel

O impacto das chuvas do RS no agronegócio brasileiro

Por Maria Clara Ferrari - graduada em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista em 1980, Latu Sensu em Gestão Agroindustrial pela Universidade Federal de Lavras. Experiência...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.