Inspiração Bíblica

Sempre houve e sempre haverá discussões teológicas. Eu creio na inspiração plenária das Escrituras Sagradas. Há, no entanto, muitas pessoas que não acreditam. Chegam a observar supostos erros.

Josué, o sucessor de Moisés, falou ao Senhor, quando guerreava contra os amorreus: “Sol, detém-te em Gibeom, e tu, Lua, no vale de Ajalom.” A Bíblia afirma que Deus atendeu o pedido de Josué, até que o povo de Israel se vingou de seus inimigos. Os modernistas afirmam que a linguagem de Josué implica que o Sol se move, enquanto se sabe que é a Terra e não o Sol.

Respondendo: Josué usou simplesmente a linguagem da aparência, como fazemos hoje. Estamos no século XXI e até agora falamos no nascer e pôr do Sol. É a Terra que se move e não o Sol. A Bíblia assevera que Josué falou com Deus diante dos olhos dos israelitas e eles não tinham condições de entender a Astronomia. A Bíblia diz que não houve dia semelhante, porque o Senhor pelejava por Israel.

O teólogo T.P. Simmons D.Th., no seu livro “Um Estudo Sistemático de Doutrina Bíblica, afirma que “Heródoto, o grande historiador grego, conta-nos que os sacerdotes egípcios lhe mostraram o arquivo de um dia comprido.( Hist. 2:142) Cita Simmons que “os chineses têm um arquivo de um dia comprido no reinado de Yio, que se crê ter sido contemporâneo de Josué.”
Todas as objeções são refutadas com muita lógica e evidência.

Até as citações de filósofos gregos, citados por Paulo, foram inspiradas por Deus. O apóstolo dos gentios, quando escreveu para Tito, citou o poeta grego Epimênides: “Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventre preguiçosos.” (Tito 1:12) No seu célebre discurso filosófico, proferido no Areópago de Atenas, citou uma passagem de Aratus, palavra que também ocorreu na oração que Cleantes dirige a Júpiter: “Pois que somos da sua estirpe.” Cita Epimênides, quando diz: “Nele vivemos, nos movemos e temos o nosso ser.” Na primeira epístola aos coríntios usa duas frases de Meandro; “Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos,” assim como o provérbio popular:” Más companhias corrompem os bons costumes.

Judas, na sua carta, fala da contenda entre o anjo Miguel e o diabo, a respeito do corpo de Moisés. Diz, ainda, o irmão de Jesus, sobre uma profecia de Enoque. Sabe-se que não foi o Enoque, filho de Adão, mas até essa citação foi inspirada por Deus. Quando Judas se refere a destruição de Sodoma e Gomorra, diz que os habitantes eram tão corruptos que tinham ido após outra carne. Diz Judas, de um modo velado, que eles mantinham relações com animais, além de fazerem sexo com pessoas do mesmo gênero.

A Bíblia é um livro inspirado por Deus de capa a capa. Foi por isso que o apóstolo Paulo afirmou: “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra. (II Tm. 3:16)
Eu creio na inspiração plenária das Escrituras Sagradas, nas línguas originais.

Últimas

Cidade registra mais de 120 casos de Covid-19 em uma semana

Itapetininga registrou um aumento 121 casos de Covid-19 em uma semana, os pacientes diagnosticados seguem em tratamento sem admissões hospitalares. As informações foram divulgadas pela Prefeitura durante a semana entre...

Casos de Dengue chegam a 69 no ano e acendem alerta

Casos de Dengue chegam a 670 no ano

Itapetininga registrou 670 casos de Dengue e 01 Chikungunya em uma criança de 5 anos. Até o momento nenhum caso de Zika foi registrado em desde o início de 2024....

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.