Jamais te esquecerei

Como era linda a minha professorinha!

Foi ela quem me ensinou que “mamãe não se separa do papai e do bebê. ” Foi através de uma oração que aprendi que antes do “P” e do “B” deveria usar a letra “M e não a letra “N”. Depois, já na Faculdade, fazendo o curso de Letras, aprendi, com um professor bigodudo, que o “P” e o “B”, assim como o “M” são consoantes bilabiais. Dizia ele que não falava de letras, mas de fonemas. É por causa dessa semelhança que se deve usar o “M” antes do “B” e do “P”. Pedia ele para se esquecer da frase que a minha professorinha havia ensinado com tanto amor e carinho. Como esquecer da minha professorinha? Ela era tão linda!

Diante disso, usando um paradoxo, como posso me esquecer, também, daquele que me criou e fez de mim o que sou, porque ele é e sempre será, pois tudo passa, mas ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro? (Apocalipse 22:14)

O salmista, exortando a louvar ao Senhor, indaga: “Quem é como o Senhor, nosso Deus, que habita nas alturas e se curva para ver o que está nos céus e na terra? Que humildade! Que amor! Que bondade! (Salmo 113:5,6)

Deus, na sua glória e onipotência, curva-se para olhar as suas criaturas, os seus filhos, dando-lhes a salvação, na pessoa de Cristo e todas as bênçãos espirituais e materiais.
Deus, sendo excelso, sublime, demonstra o seu amor, cuidando e guardando todos aqueles que são seus.

Deus, que é onipresente, protege os seus filhos, sendo o seu escudo, o seu socorro nas horas da angústia e em qualquer lugar.

Como posso me esquecer daquele que é o Criador dos céus e da terra?

Assim como não posso me esquecer da minha professorinha, como posso me esquecer daquele que não me deixa vacilar e que guarda a minha entrada e saída, pois não cochila e nem dormita?

Professorinha Eunice, jamais te esquecerei.

Pai Santo, só tu és a minha esperança de vida eterna e ninguém mais. Jamais te esquecerei e te deixarei.

Para minha e sua reflexão, caro leitor:
Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a Terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada desde agora e para sempre. (Salmo 121)

Últimas

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Câmara cassa mandato do vereador Codorna

Na última quinta-feira, dia 22, em Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal de Itapetininga (CMI), 15 dos 19 vereadores votaram pela cassação do mandato do parlamentar de oposição Eduardo Codorna...

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

Prefeitura promove Campanha com exames de Hepatite B e C

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional do Combate às Hepatites Virais”, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica promovem...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga