Jamais Te Esquecerei

Como era linda a minha professorinha!
Foi ela quem me ensinou que “mamãe não se separa do papai e do bebê.” Foi através de uma oração que aprendi que antes do “P” e do “B” deveria usar a letra “M) e não a letra “N”. Depois, já na Faculdade, fazendo o curso de Letras, aprendi, com um professor bigodudo, que o “P” e o “B”, assim como o “M” são consoantes bilabiais. Dizia ele que não falava de letras, mas de fonemas. É por causa dessa semelhança que se deve usar o “M” antes do “B” e do “P”. Pedia ele para se esquecer da frase que a minha professorinha havia ensinado com tanto amor e carinho. Como esquecer da minha professorinha? Ela era tão linda!
Diante disso, usando um paradoxo, como posso me esquecer, também, daquele que me criou e fez de mim o que sou, porque ele é e sempre será, pois tudo passa, mas ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro? ( Apocalipse 22:14)
O salmista, exortando a louvar ao Senhor, indaga: “Quem é como o Senhor, nosso Deus, que habita nas alturas e se curva para ver o que está nos céus e na terra? Que humildade! Que amor! Que bondade! ( Salmo 113:5,6)
Deus, na sua glória e onipotência, curva-se para olhar as suas criaturas, os seus filhos, dando-lhes a salvação, na pessoa de Cristo e todas as bênçãos espirituais e materiais.
Deus, sendo excelso, sublime, demonstra o seu amor, cuidando e guardando todos aqueles que são seus.
Deus, que é onipresente, protege os seus filhos, sendo o seu escudo, o seu socorro nas horas da angústia e em qualquer lugar.
Como posso me esquecer daquele que é o Criador dos céus e da terra?
Assim como não posso me esquecer da minha professorinha, como posso me esquecer daquele que não me deixa vacilar e que guarda a minha entrada e saída, pois não cochila e nem dormita? ( Salmo. 121)
Professora Eunice, jamais te esquecerei.
Pai Santo, só tu és a minha esperança de vida eterna e ninguém mais. Jamais te esquecerei e te deixarei.

Últimas

Começou esta semana a vacinação contra a gripe em idosos e profissionais da saúde

Sábado é dia de vacinação contra a Covid e Gripe

Com a grande adesão da população às repescagens da vacinação contra Covid-19 realizadas aos sábados no shopping de Itapetininga, a Secretaria de Saúde do município decidiu incluir no esquema de...

Vitrine – Realismo

Vitrine – Realismo

A coluna Vitrine desta semana apresenta algumas produções dos alunos do Art Studio & Atelier Henrik Ribeiro.Henrik Ribeiro trabalha há dois anos e meio como tatuador. Ele sempre pensou em...

Confira a programação no aniversário de Alambari

Confira a programação no aniversário de Alambari

A prefeitura de Alambari preparou diversas atividades em comemoração ao 30° aniversário de emancipação político-administrativa. A agenda começou no último sábado, dia 14, com concurso da rainha do rodeio e...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga