Jesus vai à frente…

Estamos nos aproximando da época quando se comemora a encarnação do Filho de Deus. No credo Apostólico, no segundo parágrafo, afirma: “Creio em Jesus Cristo seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao céu; está assentado à mão direita de Deus Pai Todo-Poderoso, de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos”.
Há cristãos que rezam, isto é, recitam-no, porém não meditam na declaração de fé, contida nesse parágrafo tão importante da nossa crença. Examinemos o texto, dividindo-o para assimilar as verdades contidas: O anjo Gabriel, num sonho, apareceu para José, e disse-lhe: “José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Jesus, portanto, quer dizer salvador, e, Cristo, Messias. O seu nascimento foi o cumprimento da profecia de Isaías que diz: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade; Príncipe da Paz” e por aí vai… Foi, também o cumprimento da profecia que assim reza: “ Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel”. (Isaías 7:14 e Isaías 9:6) Emanuel quer dizer Deus conosco. Não estamos sozinhos, porém gozamos da presença de Jesus, que é o nosso intercessor, nosso refúgio e nosso redentor. Foi ele quem disse: “Onde estiverem duas ou três pessoas reunidas no meu nome, ali eu estarei”. A essa reunião, nós denominamos de igreja militante. Que felicidade! Nós não estamos sozinhos no mundo.
Jesus é o único Filho de Deus, isto é, o unigênito e nós, seres humanos, somos criaturas, uma vez que fomos criados do pó da terra, no entanto, nós nos tornamos filhos adotivos de Deus, quando aceitamos a Cristo como nosso único e suficiente salvador, assim disse o apóstolo João e outros apóstolos. (João 1: 12) (Estou dando uma aula de Teologia.) Jesus é eterno, no sentido absoluto da palavra, e nós, finitos, porque tivemos um princípio, mas não teremos fim, pois possuímos uma alma, que é eterna e provem de Deus.
Maria ofereceu, num sacrifício voluntário, o seu ventre virgem para que Jesus fosse gerado e por isso ela foi chamada bem-aventurada. Ela merece todo nosso respeito, uma vez que entre todas as mulheres do mundo, foi escolhida para ser a mãe do nosso salvador. Através de Maria, Jesus se tornou Deus-homem, portanto ela deve ser acatada, como foi por João, o discípulo amado de Jesus. Só Deus, Trindade Augusta, deve ser adorado.
Nós somos ovelhas de Cristo, o Emanuel, Deus conosco, e ele vai à frente nos guiando e nos dirigindo para o Céu. Oh! Maria, o seu gesto foi lindo! Ó Jesus, sê tu o nosso único Mediador.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 1012

CORREIO POLÍTICO 1012

Presidente Lula na região Na próxima terça-feira, dia 23, o presidente Lula estará na nossa região, em visita ao Campus Universitário Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos...

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Nos últimos oito anos, a expansão dos cursos gratuitos de graduação da Fatec e do IFSP foi paralisada em Itapetininga. No período, ex-prefeita Simone Marquetto (MDB), que governou a cidade...

Justiça Eleitoral paulista fará transmissão de boletins de urna por satélite nas Eleições 2022

TSE divide R$ 4,9 bi a 29 partidos políticos

Com R$ 4,9 bilhões, o Fundo Especial de Campanha já tem o destino certo dos valores para cada partido político no Brasil. Como já era projetado, o PL e o...

Instalação de curso  de Medicina é marco

Instalação de curso de Medicina é marco

A educação de nível superior registrou um forte avanço na gestão Simone Marquetto com a abertura do curso de Medicina do campus da Universidade São Caetano do Sul (USCS). A...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.