Mion! O mais novo prato da casa

Queridos leitores, o artigo de hoje não é sobre o delicioso, saborosíssimo filé mignon, parte nobre da carne, que aliás praticamente impossível de se comprar, pois está caríssimo, aliás o preço da carne de um modo geral está exuberante.  Temos que nos contar com uma lata de sardinha ou um frango bem assadinho e olha lá…

Estou falando da mais nova aquisição da Rede Globo, que é o apresentador (ex-MTV, BAND, Record) Marcos Mion que irá substituir Luciano Huck, (já escalado no lugar de Fausto Silva para o Domingão) aos sábados, no programa “Caldeirão” que ganhará novos quadros como:  “Essa Você Sabia” onde os participantes precisam adivinhar a música pela sua melodia, e “Isso a Globo Não Mostra” que fez muito sucesso no Fantástico e volta novamente agora sob a ótica bem humorada e apurada de Mion, o quadro “Tem ou Não Tem “ já bem conhecido dos telespectadores continuará , mas com uma repaginada.

O apresentador está em estado de euforia e confessou num comunicado emitido a emissora: “Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas, sim, o maior sonho da minha vida profissional REALIZADO. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do Caldeirão até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse”.

Eu como muitos e muitos da minha geração acompanha a trajetória de Marcos Mion há muitos anos, nos idos de 1997, 1998 quando ele era ainda VJ  (Vídeo Jockey, uma alusão aos  DJs – Disc Jockeys  só que no formato de vídeo) na revolucionária, a extinta  MTV – Brasil.  Mion foi inovador em vários aspectos principalmente no programa “Os Piores Clipes do Mundo” em que ele num telão “grotesco” (kkk) com um cavalinho de pau, ao lado do seu clone, o Mionzinho, debochavam dos clipes mais bizarros tanto aqui no Brasil quanto nos outros países, era muito engraçado.

Na época nem se sonhava em fenômenos como:  Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook, eram coisas de “ficção científica” e a internet ainda era discada por linha telefônica e estava ainda engatinhando em passos de formiga. Então a genial MTV era a grande novidade (a transmissão no início era por parabólicas comum e depois em pacotes de TV por assinatura) as novidades da indústria fonográfica primeiramente eram lançadas lá, os vídeos clipes, os programas de humor, enfim… Foi uma inovação uma emissora totalmente de vanguarda. E como muitos Mion começou sua carreira nela.

Os anos se passaram, a tecnologia deu um salto gigantesco, principalmente no setor da internet, hoje existem bilhões de usuários pelo mundo e milhões de canais no Youtube e rede sociais. A televisão não tem mais a mesma força de antes, principalmente entre a nova geração, mas ainda é o principal veículo de comunicação e a Rede Globo continua muito poderosa e como ela é esperta, não perde tempo, criou o GloboPlay concorrendo com os gigantes Netflix e Amazon Prime e deu certo com inúmeros conteúdos de alta qualidade.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 1012

CORREIO POLÍTICO 1012

Presidente Lula na região Na próxima terça-feira, dia 23, o presidente Lula estará na nossa região, em visita ao Campus Universitário Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos...

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Nos últimos oito anos, a expansão dos cursos gratuitos de graduação da Fatec e do IFSP foi paralisada em Itapetininga. No período, ex-prefeita Simone Marquetto (MDB), que governou a cidade...

Justiça Eleitoral paulista fará transmissão de boletins de urna por satélite nas Eleições 2022

TSE divide R$ 4,9 bi a 29 partidos políticos

Com R$ 4,9 bilhões, o Fundo Especial de Campanha já tem o destino certo dos valores para cada partido político no Brasil. Como já era projetado, o PL e o...

Instalação de curso  de Medicina é marco

Instalação de curso de Medicina é marco

A educação de nível superior registrou um forte avanço na gestão Simone Marquetto com a abertura do curso de Medicina do campus da Universidade São Caetano do Sul (USCS). A...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.