MP

Muito corajudo o Ministério Público daquele país de faz-de-conta, corajudo mesmo! O chefe da equipe amanheceu disposto, arregaçou as mangas, sentou-se diante de sua Olivetti e tascou uma ordem: “prendam o diabo”!
Mas como, disseram alguns colegas… “Não interessa, prendam e pronto! Respondeu o chefão”!
Tudo bem, chefe, mas dizem que o baita é poderoso uma barbaridade e, além do mais, o fulano tem vários nomes: Diogo, anhangá, arrenegado, azucrim, beiçudo, belzebu, bicho-preto, dialho, mofento, sapucaio, serpente e mais uma montoeira de palavrões…“Não tem importância, prendam o mais feio, uai! Quero ver o bicho atrás das grades! E chamem os jornais, a TV e todos os correspondentes estrangeiros! Quero ser notícia internacional…”
Outra coisa, chefe, dizem que o estropício é feio uma barbaridade, tem pés de cabra, uma orelha enorme, é chifrudo, linguarudo, anda armado com um tridente e desde o começo dos dias, inferniza o povaréu… E além do mais, o encardido não toma banho e credo-em-cruz, cheira a enxofre!
“Não interessa, desde o começo do mundo esse enfadado só apronta, já começou expulsando Adão e Eva do Paraíso! Coitadinhos, ficaram na sarjeta… Pois agora ela vai ver o que é bom pra tosse… Vão lá e deem voz de prisão ao enfadado e, se ele não quiser vir, tragam-no arrastado pelos chifres”!
Mas chefe, dizem que o sujeito tem uma legião pra defendê-lo!
Então prenda legião inteira… Quero ver quem é que pode mais!
Quero o diabo aqui agora!
Tá bom, chefe, tá bom! E foi prender o diabo
Nunca mais voltou!

Últimas

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.