Conversão é um substantivo feminino. É uma ação ou resultado de converter-se. Caldas Aulete afirma que é persuadir alguém a adotar uma religião, ideologia, estilo de vida e por aí vai. Conversão para o reformado não é mudança de religião, porém de vida, de comportamento e de atitudes. Pensando assim, mude seus pensamentos. Pense em coisas boas. Tire de sua mente as más ideias. Povoe o seu cérebro de pensamentos positivos e não negativos.
Paulo, o apóstolo, quando escreveu a sua carta para os cristãos de Colossos, disse: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são daqui da terra”. Logo em seguida, como bom argumentador, afirma: “porque morrestes, e a vossa vida está oculta, juntamente com Cristo, em Deus”. Alguns afirmam e tomam como base a Bíblia, que podemos atrair coisas más, pensando apenas no mal. Citam estas palavras de Jó: “Aquilo que temo me sobrevém e o que receio me acontece”. Logo, devemos substituir os pensamentos maus por bons.
Jesus, que é o nosso Redentor, numa lição prática, aconselhou: “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que a veste? Depois, Cristo, exemplificando a sua aula, exortou: “Observai as aves do céu: Não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celestial as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? “
Jesus ainda diz que a ansiedade não resolve problemas, porém aumenta. Ele argumentou: “Qual de vós por ansioso que esteja, pode acrescentar sessenta centímetros ao curso de sua vida? ” Logo em seguida fala sobre a roupa e indaga: “E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo; eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. ”
Cristo, numa conclusão brilhante e confortadora, diz aos mortais: “Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? ”
Neste período, quando só se fala uma coisa e essa coisa é má, pense em Deus, que é onipotente, e pode socorrer aquele que lhe clama.
Medite nestas palavras do salmista: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. ” Observe que o socorro do salmista vinha do Criador do céu e da terra, portanto, do Onipotente. Nós não temos poder, todavia, Deus, o Criador, tem.