Mude seus pensamentos

Conversão é um substantivo feminino. É uma ação ou resultado de converter-se. Caldas Aulete afirma que é persuadir alguém a adotar uma religião, ideologia, estilo de vida e por aí vai. Conversão para o reformado não é mudança de religião, porém de vida, de comportamento e de atitudes. Pensando assim, mude seus pensamentos. Pense em coisas boas. Tire de sua mente as más ideias. Povoe o seu cérebro de pensamentos positivos e não negativos.

Paulo, o apóstolo, quando escreveu a sua carta para os cristãos de Colossos, disse: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são daqui da terra”. Logo em seguida, como bom argumentador, afirma: “porque morrestes, e a vossa vida está oculta, juntamente com Cristo, em Deus”. Alguns afirmam e tomam como base a Bíblia, que podemos atrair coisas más, pensando apenas no mal. Citam estas palavras de Jó: “Aquilo que temo me sobrevém e o que receio me acontece”. Logo, devemos substituir os pensamentos maus por bons.

Jesus, que é o nosso Redentor, numa lição prática, aconselhou: “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que a veste? Depois, Cristo, exemplificando a sua aula, exortou: “Observai as aves do céu: Não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celestial as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? “

Jesus ainda diz que a ansiedade não resolve problemas, porém aumenta. Ele argumentou: “Qual de vós por ansioso que esteja, pode acrescentar sessenta centímetros ao curso de sua vida? ” Logo em seguida fala sobre a roupa e indaga: “E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo; eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. ”

Cristo, numa conclusão brilhante e confortadora, diz aos mortais: “Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? ”
Neste período, quando só se fala uma coisa e essa coisa é má, pense em Deus, que é onipotente, e pode socorrer aquele que lhe clama.

Medite nestas palavras do salmista: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. ” Observe que o socorro do salmista vinha do Criador do céu e da terra, portanto, do Onipotente. Nós não temos poder, todavia, Deus, o Criador, tem.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 1012

CORREIO POLÍTICO 1012

Presidente Lula na região Na próxima terça-feira, dia 23, o presidente Lula estará na nossa região, em visita ao Campus Universitário Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos...

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Nos últimos oito anos, a expansão dos cursos gratuitos de graduação da Fatec e do IFSP foi paralisada em Itapetininga. No período, ex-prefeita Simone Marquetto (MDB), que governou a cidade...

Justiça Eleitoral paulista fará transmissão de boletins de urna por satélite nas Eleições 2022

TSE divide R$ 4,9 bi a 29 partidos políticos

Com R$ 4,9 bilhões, o Fundo Especial de Campanha já tem o destino certo dos valores para cada partido político no Brasil. Como já era projetado, o PL e o...

Instalação de curso  de Medicina é marco

Instalação de curso de Medicina é marco

A educação de nível superior registrou um forte avanço na gestão Simone Marquetto com a abertura do curso de Medicina do campus da Universidade São Caetano do Sul (USCS). A...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.