Natal e a bondade Divina

Certa vez, um rapaz de família rica se aproximou de Cristo e perguntou-lhe: “Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? ” Como ele iniciou a conversa com uma pergunta, Cristo indagou-lhe: “Por que me chamas de bom? Bom disse Cristo, só há um, que é Deus. ”
Antes de entrar no assunto, propriamente dito, colocado em epígrafe, pergunto ao caro leitor: Você daria o seu único filho para cumprir uma pena no lugar de um assassino ou criminoso? Pense bem, antes de responder. Há criminosos que matam mulheres, porque são lindas, possuem óvulos para serem fertilizados e muito amor para doar aos seus filhos.
Caso você tenha respondido sim, você é um novo Abraão, caso contrário, você é um homem normal, como qualquer outro.
Deus, que é Amor e a bondade em pessoa, mandou o seu Filho unigênito para morrer numa cruz, num sacrifício vicário, isto é, no lugar de pecadores. Quem transgredi uma lei é criminoso, de acordo com as leis humanas. Quem transgredi uma lei divina é pecador. As leis divinas são: não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho contra o teu próximo; não cobiçarás a casa do teu próximo…, nem coisa alguma do teu próximo. ” Só não citei as leis que se referem a Deus e aparecem em primeiro lugar em Êxodo vinte. Quem ama o Eterno, guarda os seus mandamentos.
No natal, comemora-se o nascimento de Jesus. A personagem principal é Cristo que se encarnou e deu a sua vida em regate de muitos.
Maria, a serva do Senhor, ofereceu o seu ventre para que a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade se encarnasse em favor dos pecadores. Deus é Amor, pois deu o seu Filho Unigênito para salvar o seu povo que fora escolhido antes da criação do mundo e do tempo. (Filho unigênito quer dizer o único gerado, o cristão é filho adotivo de Deus, pois foi criado do pó da terra e não passa de pó.)
João, o discípulo amado, assim registrou estas palavras de Cristo, o unigênito do Pai: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai, ninguém pode arrebatar. ”
A personagem principal do Natal é Jesus. Jesus Cristo é o aniversariante. Deus é bom.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 1012

CORREIO POLÍTICO 1012

Presidente Lula na região Na próxima terça-feira, dia 23, o presidente Lula estará na nossa região, em visita ao Campus Universitário Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos...

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Nos últimos oito anos, a expansão dos cursos gratuitos de graduação da Fatec e do IFSP foi paralisada em Itapetininga. No período, ex-prefeita Simone Marquetto (MDB), que governou a cidade...

Justiça Eleitoral paulista fará transmissão de boletins de urna por satélite nas Eleições 2022

TSE divide R$ 4,9 bi a 29 partidos políticos

Com R$ 4,9 bilhões, o Fundo Especial de Campanha já tem o destino certo dos valores para cada partido político no Brasil. Como já era projetado, o PL e o...

Instalação de curso  de Medicina é marco

Instalação de curso de Medicina é marco

A educação de nível superior registrou um forte avanço na gestão Simone Marquetto com a abertura do curso de Medicina do campus da Universidade São Caetano do Sul (USCS). A...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.