Carlos, que é aluno universitário, como o caro leitor já sabe, está estudando, também, Teologia. Não faz o curso num Seminário, porém numa Faculdade Paulistana. Tem muitas dúvidas e resolveu tirá-las, frequentando a igreja. Ele leu, pausadamente, o capítulo três do Evangelho de João e deparou com estas palavras de Cristo: “Ora ninguém subiu ao céu…” Leu várias vezes o texto, assim como o contexto e não entendeu patavina. Sempre achou que a vó Mariquita havia ido para o céu, uma vez que ela foi a bondade na terra. Agora, no texto, Jesus diz a Nicodemos que ninguém subiu ao céu. Ficou encafifado. Ele veio me procurar e depois de explicar a sua dúvida, perguntou;
– Então ninguém subiu ao céu, nem mesmo o ladrão arrependido que ouviu estas palavras de Cristo: Hoje estarás comigo no paraíso?
Peguei a Bíblia e depois de ler o texto novamente com ele, respondi:
– Carlos, ninguém subiu ao céu e desceu para contar para nós como é lá, senão o Filho de Deus, que é Jesus. Ele desceu, subiu e está no céu, intercedendo por nós. Só ele sabe como é o céu e como se pode ingressar lá.
Depois da resposta, ele ainda perguntou, embora tivesse ficado satisfeito com a resposta:
– Todos vão para o céu?
Nesta hora dei uma rizadinha, como fazem os apresentadores de televisão, ou alguns pregadores para agradar os ouvintes e respondi, tomando como base a Bíblia e as palavras de São Paulo:
– É mais fácil ir para o inferno do que para o céu, respondi.
– Como assim? indagou ele.
– O apóstolo, escrevendo para os cristãos de Éfeso, diz: “Ele, Cristo, vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;… e éramos, por natureza, filhos da ira.” ( Ef. 2:1,3) Sublinhe, Carlos, as expressões: mortos, segundo o curso deste mundo, por natureza filhos da ira…. Depois, explicando disse que o homem sem Cristo segue o curso deste mundo mundo e o curso deste mundo vai parar no inferno. Só Jesus vivifica, dá vida eterna e salva o pecador, tirando-o do curso natural desta vida.
Ele arregalou os olhos e perguntou:
– É assim?
– Eu, simplesmente, confirmei, sacudindo a cabeça, sorrindo.
Falecidos da Semana
05 DE DEZEMBRO DE 2024 THERESA DE JESUS PROENÇA DE MOURA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 05/12/2024 ÀS 20:00 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 83 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: VIÚVA DO SR....