Os ensinos de Cristo

Depois de quarenta dias, após a ressurreição, Jesus, estando no monte das Oliveiras, deu as últimas instruções para os seus discípulos e determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai. Afirmou que João batizou com água, mas que eles seriam batizados com o Espírito Santo. Os discípulos perguntaram se nessa ocasião o Senhor restauraria o reino a Israel. Cristo respondeu-lhes: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder”. Asseverou que eles “receberiam a virtude, isto é, o poder do Espírito Santo que havia de vir, tornando-se suas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judeia, e Samaria e até os confins da terra”.

Foi nessa ocasião e dessa forma, ensinando, que Jesus foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o aos olhos de seus discípulos. Quando os seus alunos olhavam para o céu, vendo Cristo que subia de um modo espantoso e miraculoso, apareceram dois homens vestidos de branco, os quais lhe disseram: “Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir, assim como para o céu o vistes ir”.

A Bíblia não diz, mas os homens desapareceram e eles, os discípulos, voltaram para Jerusalém do monte das Oliveiras e foram para o Cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Felipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, zelador, e Judas de Tiago.

Lucas narra a história da ascensão e afirma que todos eles perseveravam em oração e súplicas, com as mulheres e Maria, mãe de Jesus, e com os seus irmãos. Antes, porém, Cristo já dissera: “É me dado todo o poder no céu e na terra, portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espirito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. O que é Cristo ensinou e devemos ensinar?

Ensinou Cristo que Ele é a porta do céu e se alguém entrar por ele será salvo. Ensinou Cristo que ele é o bom pastor e dá a sua vida pelas suas ovelhas. Ensinou Cristo que ele é a ressurreição e a vida e quem crê nele ainda que esteja morto viverá. Ensinou Cristo que tudo quanto pedirmos em seu nome ele faria para que o Pai fosse glorificado nele. Ensinou Cristo que na casa de seu Pai há muitas moradas e que ele iria preparar um lugar para os seus discípulos. Ensinou Cristo que nós somos o sal da terra e a luz do mundo. Ensinou Cristo que nós devemos amar uns aos outros, como ele nos amou. Ensinou Cristo que nos enviaria o Espirito Santo para nos consolar e confortar. Ensinou Cristo que estaria sempre conosco. Ensinou Cristo que sem ele nada podemos fazer. Ensinou Cristo que sempre devemos perdoar. Ensinou Cristo que devemos amar os inimigos. Ensinou Cristo que devemos buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça. Ensinou Cristo que não devemos viver preocupados. Ensinou Cristo que não devemos ajuntar tesouros na terra, mas no céu. Ensinou Cristo que não devemos usar de vãs repetições nas nossas orações.

Tudo isso Cristo ensinou, mas nós não vivemos os seus ensinos e dizemos que somos cristãos.

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.