Os Poliglotas

Depois da ressurreição de Cristo, cinquenta dias depois para ser mais exato, desceu o Espírito Santo. Foi o dia de Pentecostes. Desceu de repente do Céu, morada do Altíssimo, e veio num vento impetuoso e encheu toda casa. ( Atos 2) A residência estava cheia de pessoas, porém todas estavam assentadas. Não faziam nada. Não havia no coração amor, fervor e iluminação. O medo dominava o coração de cada um.
Apareceram, distribuidas entre eles, línguas, como de fogo e pousou uma sobre cada um deles. Língua para falar com fervor e fogo para amar e iluminar.
O vate português, Luís Vaz de Camões, num soneto, definindo o amor, disse: “Amor é fogo que arde sem se ver”. Se o amor terreno é invisível, o amor divino é manifestado pelo perdão, pela caridade e pela misericórdia. Jesus é a manifestção do amor. João, o secretário do coração de Cristo, confirma a nossa palavra, nestes termos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)
Diz o historiador das obras do Espírito Santo que todos, no dia de Pentecostes, passaram a falar em outras línguas sobre as grandezas de Deus. Cumpria-se a profecia de Cristo e a de Joel. Língua para falar, fogo para amar e iluminar. ( Joel 2:28 e Atos 1:4)
Como a língua de fogo pousou na cabeça de cada um, a mente que estava embotada, foi despertada para falar em outras línguas. Passaram a dizer na língua dos medos e persas que Jesus é o único salvador. Na língua dos elamitas que Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Na língua dos romanos, que Jesus é a pedra fundamental e principal da igreja. (Atos 4:8)
Como a língua era de fogo, houve um despertamento para demonstrar o amor que era invisível, abstrato e infrutífero. Começaram a amar o próximo, porque chegaram à conclusão lógica que Deus é amor. Passaram a viver juntos e unidos e tinham tudo em comum. O beijo tornou-se em ósculo santo e cumprimentavam-se, uma vez que a comunicação se tornou num sacrifício a Deus.Viam uns aos outros na comunidade, na rua, na cidade. Ninguém virava mais o rosto, como se não enxergasse o seu próximo.
Como a língua era de fogo, o invisível passou a ser visto e entendido. Passaram a entender a Palavra de Deus e, os pontos difíceis das Escrituras, tornaram-se fáceis. Não havia mais aquele blá, blá,blá na igreja, porém as perguntas passaram a ser inteligíveis e tinham um único objetivo: glorificar a Deus e aumentar o número de redimidos. Os discípulos tornaram-se poliglotas para honra e glória de Deus. Bendita seja a vinda do Espírito Santo.

Últimas

Falecidos da Semana

04 DE DEZEMBRO DE 2024 IZIDORA DE PAULA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 04/12/2024 ÀS 06:30HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 88 ANOS PROFISSÃO: APOSENTADA ESTADO CIVIL: CASADA COM O SR. NAPOLEÃO CORRÊA AIRES...

Lombadas eletrônicas começam a multar após 60 dias

Lombadas eletrônicas começam a multar após 60 dias

As lombadas eletrônicas recentemente instaladas em Itapetininga começarão a aplicar de multas após aproximadamente 60 dias. A informação foi fornecida pela Prefeitura de Itapetininga, que destacou que o período inicial...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.