Outra espécie

Desde que o ser humano chegou a um estágio evolutivo e se reconheceu como tal, uma senhora é uma senhora. Não há outro substantivo para defini-la… Esteja ela diante de um humilde tanque lavando roupas, atrás de um balcão atendendo fregueses, numa sala de aula, burilando inteligências, sentada numa praça solitária meditando, numa igreja, em oração, no comando de um país…
A que hoje é senhora, já foi menina um dia, depois, adolescente, em seguida, jovem… E a vida passou e ela foi em frente… Ela teve filhos, amamentou, cumpriu a sagrada missão de ser mãe e continuar a existência do Homo sapiens sobre a Terra…
Está no DNA do ser humano tratar com reverência uma senhora. Ela tem direito adquirido de sentar-se no lugar mais confortável de qualquer moradia, passar à frente, onde quer que haja uma fila, ser a primeira a servir-se à mesa de todos os convivas. Ela é a mãe, a avó, a tataravó, a matriarca… Para dirigir-se a uma senhora há que paramentar-se com trajes respeitosos e discretos, portar-se com fidalguia e, claro, medir gestos, palavras e olhares.
E se, um povo numa democracia, por livre e espontânea vontade a elege para ser Presidente da República, como é o caso da Alemanha, Inglaterra, Chile, Brasil e outras grandes nações, é porque ela o fez por merecer! A eleita não chegou até ali à toa! Por certo, sua biografia descreve sacrifícios e transcende o heroísmo! Esteja onde estiver- Sua Excelência deve ser tratada com respeito…
Porém, uma pergunta paira no ar e queima como uma adaga em brasa: que espécie de humanoide vaiou e latiu imprecações contra a senhora Dilma Rousseff, Presidente da República Federativa do Brasil, num estádio de futebol?
Será que nasceu, embalada pelos uivos dos locutores esportivos, uma nova sub-raça ainda não catalogada pela Biologia e que não sente reverência alguma pela figura de uma avó? E, justo aqui, nestas bandas da América do Sul!
E o pior é que o planeta inteiro assistiu pela TV e Internet…
Que vergonha!

Últimas

CORREIO POLÍTICO 1012

CORREIO POLÍTICO 1012

Presidente Lula na região Na próxima terça-feira, dia 23, o presidente Lula estará na nossa região, em visita ao Campus Universitário Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos...

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Nos últimos oito anos, a expansão dos cursos gratuitos de graduação da Fatec e do IFSP foi paralisada em Itapetininga. No período, ex-prefeita Simone Marquetto (MDB), que governou a cidade...

Justiça Eleitoral paulista fará transmissão de boletins de urna por satélite nas Eleições 2022

TSE divide R$ 4,9 bi a 29 partidos políticos

Com R$ 4,9 bilhões, o Fundo Especial de Campanha já tem o destino certo dos valores para cada partido político no Brasil. Como já era projetado, o PL e o...

Instalação de curso  de Medicina é marco

Instalação de curso de Medicina é marco

A educação de nível superior registrou um forte avanço na gestão Simone Marquetto com a abertura do curso de Medicina do campus da Universidade São Caetano do Sul (USCS). A...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.