Pastor emérito e jubilado

Depois que recebi o título de pastor emérito e fui jubilado, sem ônus para a IPB., deixei de ir ao Templo ou, como se diz, à igreja, como queira. Não, caro leitor, não fiquei incrédulo. Todos os dias, antes que o Sol nasça, faço as minhas preces de joelho. Eu me sinto noviço e sempre suplico ao Criador: Ensina-me a orar. Peço pelos meus familiares, pelos meus amigos, irmãos na fé, pelos pastores, seminaristas, presbíteros e diáconos. Oro pelos meus inimigos e por aqueles que me pedem, pois, às vezes, estão doentes e passam por problemas. Oro de joelhos e, no final, digo sem pestanejar: Tudo isso, Senhor, eu te peço no nome do teu Filho que ordenou: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei”. Como é bom orar! Como é bom conversar com Deus!
Paulo, o apóstolo, quando escreveu aos cristãos de Filipos, exortando, disse: “ Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus as vossas petições, pela oração e súplicas, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. A verdade paulina é cristalina.
Sinto-me só, sem a presença dos homens que cultuam a Deus no templo e louvam ao Criador, mas não amam o próximo, os doentes, os idosos. Não visitam os fiéis da igreja que foram criados a imagem e semelhança do Eterno. Só tem valor os diplomados, os doutores, os jovens e por aí vai…, porém os outros são esquecidos. Deus é meu amigo, é o meu Rei e ele guarda o meu coração e a minha mente. Deus é amor e sempre dou graças a ele pelo seu amor revelado na pessoa do seu Filho, concedendo por meio dele a salvação.
Dou graças pelo sacrifício que o seu Filho fez na cruz do calvário, uma vez para sempre, para me salvar e todos os que creem nele.
Dou graças, porque sendo Jesus, o pão da vida, ele me alimenta e me fortalece, conservando o meu coração batendo dia e noite, assim como o meu cérebro sempre ativo e livre da debilidade.
Dou sempre graças a Deus, pois tenho o privilégio de participar, na medida do possível, do sacramento da eucaristia, anunciando a morte de Jesus, bem como proclamando a sua ressurreição e aguardando a sua vinda gloriosa.
Dou graças a Deus, porque ele me vestiu com peles de salvação, sendo Jesus, o Cordeiro Pascal.
No final das minhas preces, peço para que Deus incline o meu coração para guardar os seus mandamentos, perdoando as minhas faltas, as minhas palavras frívolas, pois continuo sendo neófito.
Digo, na conclusão da minha humilde oração: Ó Senhor, tudo isso te agradeço no nome glorioso do teu Filho Jesus Cristo. Amém.

Últimas

CORREIO POLÍTICO 1012

CORREIO POLÍTICO 1012

Presidente Lula na região Na próxima terça-feira, dia 23, o presidente Lula estará na nossa região, em visita ao Campus Universitário Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos...

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Curso superior gratuito paralisa sua expansão

Nos últimos oito anos, a expansão dos cursos gratuitos de graduação da Fatec e do IFSP foi paralisada em Itapetininga. No período, ex-prefeita Simone Marquetto (MDB), que governou a cidade...

Justiça Eleitoral paulista fará transmissão de boletins de urna por satélite nas Eleições 2022

TSE divide R$ 4,9 bi a 29 partidos políticos

Com R$ 4,9 bilhões, o Fundo Especial de Campanha já tem o destino certo dos valores para cada partido político no Brasil. Como já era projetado, o PL e o...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.