Previsões

A coisa tá braba, minha gente, mais braba do que onça esfomeada! Não tenho esperança de que 2016 venha melhor! Não vislumbro nenhuma lamparina no fim do túnel…
O ano de 2015 ficará na história como uma enxurrada que inundou o país de Norte ao Sul… O país inteiro ficou sabendo que havia um monte de estropícios de terno e gravata que usava a Petrobras para fazer maracutaias! Que pena! A Operação Lava Jato está fazendo uma verdadeira varredura no pedaço, alguns meliantes já estão atrás das grades, mas a impressão que se tem é que há mais, sempre mais! A palavra mais ouvida durante o ano inteiro nos jornais, nas praças e nos velórios foi: propina!
O ano que passou não deixará saudade… Saudade de quê?
Até a natureza, antes tão comportada no Brasil, de repente, arrombou a represa de Mariana, em Minas Gerais e uma avalanche de detritos quase afoga o país inteiro! Foi uma tragédia nunca vista nesta querência ao sul do Equador!
Tomara que 2016 não seja pior do que este ano que estrebucha, mas muita coisa ainda pode acontecer e bem feia… O enfadado do Zica vírus poderá ficar mais forte, imune a inseticidas… Estádios que foram construídos para a Copa poderão ruir e espera-se que estejam vazios durante a tragédia… Talvez nem haja carnaval porque com essa crise nossas passistas estarão tão magrinhas, mas, tão magrinhas e não desejarão exibir seus esqueletos nos palcos e avenidas… E, pensando bem, ninguém deseja ver uma caveira de biquini saracoteando no meio da rua, não é mesmo?
As águas do Rio Amazonas poderão subir tanto, mas tanto que o Brasil inteiro, de repente, poderá ficar debaixo d’água… E, lá em Brasília, poderá surgir o primeiro homem com guelras e escamas!
Há quem diga que o ano de 2015 foi um filme de Terror!

Últimas

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Nesta quarta-feira, dia 16, durante patrulhamento da Operação Itapê + Segura, equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga prenderam um suspeito nas proximidades de uma escola municipal na Vila Mazzei....

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga