Tudo surgiu no dia dos pais.
O jovem seminarista disse: “Hoje, meus irmãos, estamos comemorando o dia dos progenitores. A Bíblia diz: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra”.( Êxodo 20)” Falou que os dez mandamentos podem ser resumidos numa palavra pequenina e que nasce no coração: amor. A palestra foi linda e emocionante. Foi tão linda que o povo não se conteve e bateu palmas, desobedecendo as instruções do Supremo. O Supremo está perdendo e temos que dançar conforme a música.
Frederico, no entanto, cochichou: É progenitor ou genitor? – Nunca gostei de corrigir ninguém, mas o certo seria genitor, mas o costume, influenciado pelo romantismo, transformou o errado em certo, uma vez que a língua é viva. Camilo, o escritor do romantismo português, escreveu: Olhe que vai ser progenitor! Vai ser pai. Progenitor, depois de Camilo, passou a ser genitor. Mas deixe isso, falei com certo muxoxo, como diria Machado de Assis.
Depois eu falei:- Você viu como a mensagem do pastor foi linda? Eis a cópia:
“Desejos de um Filho
Desejo que meu pai ande comigo no caminho da vida, mas que seja o meu exemplo para que possa senti-lo ao meu lado e do meu lado.
Desejo que seja meu companheiro, ouvindo os meus problemas, todavia que compartilhe comigo na solução de cada um.
Desejo que me ouça, porém que dialogue, sendo o meu mestre no caminho dos bons costumes.
Desejo que me ame, mas que acima de tudo eu o ame, honrando-o pela respeitabilidade que me inspira.
Desejo que seja o meu herói e que as suas experiências sejam faróis iluminando não o meu passado, porém o meu futuro.
Desejo que seja presente e o meu presente, todavia que o meu futuro pertença ao meu Pai que determinou tudo o que existe e existirá. Desejo sobre todas as coisas que meu pai receba do Pai celestial muitos anos de vida para que possa ser na terra o meu eterno inspirador.
Se eu desejo o que já é, porque assim me faz feliz, continue sendo o meu pai querido para que os meus dias possam ser prolongados, pois eternamente honrarei o seu nome que carrego no meu nome.”
Houve muitas palmas e lembrei–me, na hora, do meu pai: Ludgero Moreira Lopes.
Falecidos da Semana
02 DE DEZEMBRO DE 2024 MARIA DO CARMO PIRES DA COSTA DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 02/12/2024 ÀS 14:07 HS EM ITAPETININGA-SP IDADE: 56 ANOS PROFISSÃO: DO LAR ESTADO CIVIL: CASADA COM...