PT leco…

Já que a moda no momento é falar mal do PT, resolvi entrar na onda e tascar o verbo. Detalhe: a quem interessar possa, declaro que sou filiado ao Partido dos Trabalhadores e não pretendo mudar de trincheira nem que a vaca tussa ou crie asas pela “Teoria do Domínio do fato”!
Então, vamos lá,minha gente… Quem cutuca o Sol, de manhãzinha pra acordar o dorminhoco é um petista de fé e carteirinha e há quem diga que o telescópio Hubble tem fotografias que atestam a sonolência do gigante bonachão e a trabalheira do destemido operário! Adivinhem quem acende as lamparinas das estrelas toda noite, quando o astro-rei vai embora lá pras bandas do oriente?Um legionário anônimo do PT. E as estrelas? Quem espalhou essas maravilhas incandescentes no zimbório azul-celeste? Respondo num já-já: um petista roxo viciado em astronomia! O pintor que armou uma baita escadaria até o céu e tingiu com sete cores o arco-íris, adivinhe quem foi? Um deputado do PT, que nas horas vagas, invoca o espírito de Salvador Dali e pinta, pinta, pinta o sete que só vendo! O que mantém a Via Láctea em equilíbrio, impedindo que os astros se choquem? Uma obra de engenharia-quântica de um construtor-astrônomo do PT, que por amor ao anonimato, se recusa a revelar seu nome de batismo.
Se você pensa que o PT nasceu depois da abertura política brasileira, engana-se redondamente… Moisés, quando libertou os judeus do Egito e abriu as águas do mar, já era petista de velho! Quem era o marujo que estava lá na ponta do mastro do navio e, de repente, grita: “terra à visssstaaaaa…? Um petista, com certeza! E o lusitano, que inspirou Pero Vaz de Caminha a escrever ao rei de Portugal sobre a tal terra das mil maravilhas? Sem dúvida, era um membro do Partido dos Trabalhadores. E o sábio que inspirou Albert Einstein a escrever sobre a “Teoria da Relatividade”? Um cientista do PT, que por modéstia – mais uma vez – nunca revelou seu santo nome. Quem aconselhou Noé a construir a arca pra salvar a gentarada do dilúvio? Um conselheiro do PT! É claro!
E, pra finalizar, quem sussurrou nos ouvidos de Deus, quando no princípio era o verbo: “Ô – Divino – alumia logo esse bagulho!”
E Ele disse – Faça-se a luz!
Ninguém tem coragem de revelar, mas é claro como essa luz que foi um membro do PT!

Últimas

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Nesta quarta-feira, dia 16, durante patrulhamento da Operação Itapê + Segura, equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga prenderam um suspeito nas proximidades de uma escola municipal na Vila Mazzei....

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga