Sexo não é pecado

Creio que a Bíblia é a única regra de fé e prática do cristão. Creio que ela não é um livro mítico, mas é a Palavra de Deus inspirada. Creio nas palavras de Jesus, quando se referindo as Sagradas Escrituras, disse: “Eles têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.” (Luc.16:29) Numa outra ocasião, declarou:-“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de mim.”(Jo. 5:39) Creio no que disse São Pedro: “A palavra do Senhor permanece para sempre.” (I Ped. 1:25) Creio em São Paulo, o apóstolo de Jesus Cristo, que afirmou que “toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (II Tim. 3:16)
A Bíblia diz que, quando Deus criou o homem, viu que não era bom que ele vivesse só e criou a mulher. Instituiu o casamento e, na primeira cerimônia matrimonial, disse: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo o animal que rasteja pela terra.”
Sexo não é pecado.
Os teólogos reformados, reunidos em uma das salas da Abadia de Westminster, na cidade de Londres, no período de julho de 1643 a fevereiro de 1649, quanto ao matrimônio, tomando como base a Bíblia Sagrada, declararam que “o matrimônio deve ser entre um homem e uma mulher e que foi ordenado por Deus para o mútuo auxílio de marido e mulher, para a propagação da raça humana por uma sucessão legítima e da Igreja por uma semente santa e para impedir a impureza.”
Pecado é a transgressão de uma lei.
Nota-se, claramente, que o sexo não é pecado, pois sem ele não haveria a multiplicação da espécie humana. O sexo é pecado antes do casamento. É pecado, também, a pedofilia, a zoofilia e todos os casos proibidos na Palavra de Deus, conforme está registrado no livro de Levítico, no capítulo dezoito. Disse Deus e Moisés, o libertador do povo de Israel, registrou para o ensino do povo: “Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne para lhe descobrir a nudez. Eu sou o Senhor.” No mesmo capítulo que fala dos casamentos ilícitos, fala, também, das uniões abomináveis.
São Paulo que não se casou de livre e espontânea vontade, falando sobre o sexo no casamento, disse, aconselhando: “Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntais para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.”( I Cor.´7:5)
Seja, portanto, feliz no seu casamento e que haja respeito mútuo e que “o marido conceda a esposa o que lhe é devido e, também, semelhantemente, a esposa ao seu marido.” (I Cor. 7:3)

Últimas

CORREIO POLÍTICO 997

CORREIO POLÍTICO 997

Exército Após o final do prazo para a filiação de possíveis candidatos, continua a corrida atrás de partidos políticos. Um número maior de partidos traz mais candidatos a vereador e...

Itapetininga tem quase 300 casos de dengue confirmados

Cidade registra 450 casos de Dengue em uma semana

Itapetininga registrou 450 novos casos de Dengue em uma semana. Ao todo, a cidade confirmou neste ano 1.531 casos positivos da doença. Um único caso de Chikungunya foi identificado em...

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Queimadas aumentam em mais de 30% em 2024

Em Itapetininga, nos primeiros quatro meses do ano, houve um aumento de 30% nos registros de queimadas em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.