SOS às galáxias

Credo em cruz! A coisa tá feia, minha gente, mais feia que briga de jacaré na beira de banhado! Igual a muitos filhos de Deus, saio da cama, tomo meu cafezinho e entro no facebook, depois eu vejo os jornais… De uns tempos para cá, uma frase se repete com tanta insistência que dá té nojo: “Fora PT”!
Parece que tem muito estropício por aí que amanhece com as hemorroidas pegando fogo, tá brigado com a patroa, não tem mais o que fazer na vida e, pra aparecer na mídia, posta mensagens pedindo a saída do Partido dos Trabalhadores… Tudo bem, todo mundo tem direito de pedir a saída do que quiser, mas, por que só do PT? E o PCB, o PTB, o PMDB, o PDT, o DEM, o PSDB, o PSOL… É somente um partido que precisa se escafeder do mapa?
Alguém ou alguma “coisa” parece querer dar a impressão que o PT é o único culpado pelo furdúncio em que Brasil se transformou… Epa! E os outros? De repente, todos eles viraram santos, ninguém mais tem culpa de nada; apenas e tão somente os petistas são pecadores? Aí tem coisa e bem catinguda!
Do jeito que a coisa vai, daqui a pouco, alguém irá dizer que os índios que almoçaram Afonso Sardinha eram petistas! Nero, que mandou incendiar Roma era um membro do PT! O enfadado que afiou o tridente de Satanás era filiado ao Partido dos Trabalhadores! O tonto que tirou a tampa do Vesúvio, um petistóide inflamado e o anjo mau que ofereceu a maçã a Eva, disfarçado de serpente, um petista de fé e carteirinha!
Claro que o PT tem pecadores! Mas, e os outros partidos? Vamos chamar o papa e solicitar que Sua Reverendíssima faça beatificação coletiva e em praça pública? Aí teremos São Peemedebê, São Peessedebê, São Pevê… O único pecador deste latifúndio mal-assombrado, de repente, é o Partido dos Trabalhadores!
Pera aí… Tem alguma coisa errada nesta terra de meu Deus! Precisamos parar e pensar… Se chegarmos à conclusão de que o PT, o PSDB, o PSOL e “parentaiada” são todos farinha do mesmo saco, é muito simples, minha gente: vamos botar todos os políticos tupiniquins numa ilha deserta e que eles apodreçam por lá. Em seguida, podemos convocar um chefe da tribo dos guaranis e colocar nosso país sob as suas ordens…
Agora, se um aborígene não botar ordem no barraco, a gente lança um satélite via láctea afora, com um pedido: “socorro, mande alguém depressa pra cuidar deste país”!
Quem sabe, um alienígena nos ajude!

Últimas

Correio Político 1002

Correio Político 1002

Tabata Amaral Um importante projeto para criar um protótipo de uma cadeira de rodas movida apenas pelos movimentos da cabeça, está sendo desenvolvido no Campus de Itapetininga do Instituto Federal...

Rita de Cássia Moraes Leonel

Itapetininga perde Alceu Nanini

Esta semana faleceu o empresário Alceu Nanini. Católico fervoroso, teve uma vida exemplar dedicada a ajudar o próximo. Pessoa muito querida na cidade, Alceu foi vice-prefeito e vereador. Uma grande...

Rita de Cássia Moraes Leonel

O Pint of Science Itapetininga foi um sucesso

A avaliação de Cassiano Terra Rodrigues , organizador do evento , é que o Pint of Science Itapetininga 2024 foi um sucesso, com  participação intensa , diversificada e altamente gratificante....

Rita de Cássia Moraes Leonel

O impacto das chuvas do RS no agronegócio brasileiro

Por Maria Clara Ferrari - graduada em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista em 1980, Latu Sensu em Gestão Agroindustrial pela Universidade Federal de Lavras. Experiência...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.