É verdade que Jesus nasceu numa estrebaria em Belém. É verdade que ele teve como berço uma manjedoura. É verdade que ele disse: “Eu sou o bom Pastor”. Disse, também, “o bom pastor dá a vida pelas ovelhas”. É verdade que ele disse: “As minhas ovelhas ouvem a minhas ovelhas ouvem a minha voz e eu as conheço e elas me seguem”. É verdade que Jesus disse que ele dá a vida eterna para suas ovelhas e elas jamais perecerão. É verdade que Jesus afirmou que ninguém pode arrebatar de sua mão a sua ovelha. É verdade que as ovelhas de Cristo foram dadas pelo seu Pai. É verdade que a ovelha, que é de Cristo, ninguém pode arrebatar da mão de Deus-Pai. É verdade que Jesus e o Pai Eterno são um com o Espírito Santo. Mistério! É verdade que Jesus e não a sua mãe vai adiante de suas ovelhas. É verdade que as suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem. É verdade que a ovelha de Cristo jamais seguirá o estranho que se passa de pastor, mas é mercenário. (João 10: 1 a 42) é verdade que se há bom pastor é porque existe o mau pastor. É verdade, é verdade, é verdade e por aí vai…
É verdade que Pedro assim foi interrogado por Cristo: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? ” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Jesus diante da resposta disse: “Apascenta os meus cordeiros”, referindo-se às crianças. É verdade que Pedro foi interrogado mais duas vezes e Jesus respondeu na segunda e terceira vez: “Apascenta as minhas ovelhas”. Na segunda referiu-se aos homens e, na terceira, às mulheres. (João 21:15 a 17)
É verdade que depois, bem depois, Jesus ordenou aos seus discípulos: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. É verdade que a Igreja de Cristo é católica, mundial, universal, isto é, para todos os povos e não somente para uma nação ou povo. Católica quer dizer universal e presbiteriana é o nome do governo, que é presbiteral, dirigida por presbíteros docentes e regentes, mas é uma igreja evangélica católica. Mateus 28: 19)
É verdade que Jesus está onde duas ou três pessoas estão reunidas em seu nome e isso é igreja.
É verdade que o templo não deve ser usado para reunir os membros para votar num determinado político, pois aí se torna num curral eleitoral, não casa de oração e pregação do Evangelho. É verdade que há pastores infiéis e que transformam o templo num covil de ladrões e de políticos, isto é, num curral. Vende-se tudo e até há comícios.