Uma Lenda e Jesus

O grande paladino presbiteriano, Rev. Miguel Rizzo Jr., descrevendo a personalidade divina de Jesus, narra uma lenda, onde a personagem principal é o nosso salvador Jesus Cristo. Cito-a, como li e não como ele escreveu, usando a minha linguagem e o meu estilo.
Caminhava Jesus pelas ruas de Jerusalém com os seus discípulos. Era deus e homem andando. Como Deus procurava salvar os homens da perdição eterna e como homem usava o método dos filósofos peripatéticos e tudo era motivo para ensinar.
De repente, ao longo de uma calçada, viu um cãozinho, cuja alma vivente fugira e o seu corpo já entrava em decomposição. Sem vida, a carne torna-se fétida, afastando os olhos dos transeuntes que tapavam as narinas para não sentir o mau odor que o corpo moral e morto exalava.
Alguns aproveitavam a oportunidade para atacar o alcaide e todos os seus secretários. Outros falavam mal dos administradores em geral. Todos viravam o rosto e tapavam a narinas com asco.
Jesus, silenciosamente, depois de observar bem o animal que jamais vira como ser humano, diz, olhando para os circunstantes e para o cãozito: Que lindos dentes possui aquele animalzinho!
Todos viram o corpo que se desfazia. Todos sentiram o mau odor que exalava o corpo morto. Todos viram podridão, imundícia, lixo e sujidade. Só Jesus viu os dentes que, como marfim, eram brilhantes e luzidios.
Cristo, no seu célebre sermão da montanha, afirma que “a luz do corpo são os olhos.” ( Lucerna corporis tui est oculus tuus) Depois ainda diz:-“ de sorte que se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”
Caro leitor, você tem bons olhos? Jesus ordenou:-“Olhai para as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Com estas palavras Jesus quis ensinar que não devemos viver ansiosos pela nossa vida, quanto ao que havemos de comer ou beber; nem pelo nosso corpo ao que havemos de vestir. Depois, Cristo, sabiamente, conclui, dizendo que nós valemos muito mais do que as aves do céu.
Pare e observe as aves que amanhecem todos os dias louvando a Deus e muitas, em grupo, formando até mesmo um conjunto coral, tão belo como o da Igreja Presbiteriana, regido pela Maestrina Joyce Santana.
Louve a Deus como as aves, pois o salmista exorta: “Louvai ao Senhor, porque é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus”.

Últimas

Usuários aprovam transporte coletivo gratuito

Após 100 dias população aprova ônibus gratuito

Com avaliação positiva da maioria da população, o transporte público gratuito em Itapetininga fez cem dias no início do mês de abril. A medida foi implementada pelo prefeito Jeferson Brun...

Cidade confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Itapetininga registra novo caso de Chikungunya

Itapetininga registrou um novo caso de Chikungunya nesta quinta-feira, o paciente é uma mulher de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, ou seja, que se origina...

Correio Político 998

Correio Político 998

Sueli Marquetto Presente no leilão durante a abertura da 51ª EXPOAGRO 2024, a deputada federal (PMDB) Simone Marquetto, circulou entre os convidados nas diversas mesas, conversando bastante com estes, sempre...

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

Pronto Socorro 2 do Hlob começa a funcionar

O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, sob gestão da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), abriu ontem (17/04), de forma emergencial, o Pronto Socorro 2, devido à alta demanda de...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.