Vitrine – Exposição As Treze Luas

Exposição – As Treze Luas

Angela de Oliveira é uma itapetiningana que há oito anos atrás pensou em atravessar mares, espalhar cores e ouvir sua intuição (com fé)… Artista que é, montou o projeto “Mares, Cores e Estrelas Guia” durante uma viagem profissional para a Croácia em 2013. Depois disso realizou mais de 60 exposições de arte pelo mundo além de publicar livros e revistas. No final de 2018 percebeu que tinha perdido real significado do projeto quando o Brasil, já dividido a colocou frente a novas questões. Foi para a Europa com o intuito de o retomar ressignificado e adequar as novas linguagens. Viveu em Barcelona Porto e Cascais por dois anos e enfrentou a pandemia no meio desse processo, o adiando.

Decidida agora a retomar com novo conceito ainda mais fiel à sua essência e a ela nesse momento escolheu Itapetininga.
Escolhas conscientes e encontros felizes. Eventos itinerantes de arte, moda, casa e afins. Com artistas de diferentes linguagens e marcas originais e criativas brasileiras.

“Pense em bazares e feiras temporários. Tudo hoje é muito mutante e não existe espaço para muita permanência. Minha inspiração vem de algo que vi muito em Paris e em Barcelona e que agora ainda parece mais interessante “ diz ela.

Tudo isso, com uma revista/catálogo digital que, em paralelo, trará um pouco mais de concretude visual. Estará promovendo conceitos de moda, arte e lifestyle no Itapetininga Shopping a partir do dia 20 de setembro com a apresentação da exposição coletiva “As Treze Luas” que reúne fotógrafos pintores e ceramistas.
Fazem parte da lista: Cibele Pilla, Juarez Oliveira, Julia Pilla, Mário Chrispim, Walter Macedo Filho, Alcina Morais, Graiela Gilioli, Marcelo Horta, Ruth Michelin, Gina Abreu, Vera Sola, Leila Domingues, Stela Kehde e Mauro Kersul.

Pintura de Cibele Pilla. (acervo)
Fotografia de Marcelo Horta. (acervo)
Pintura de Juarez Oliveira (acervo)
Fotografia de Mário Chrispim. (acervo)
Fotografi de Alcina Moraes. (acervo)
Cerâmica Ruth Michelin (acervo)
Angela de Oliveira idealizadora e curadora da exposição. (foto-arquivo pessoal)

“Com as curadorias, permeamos desde marcas até viagens individuais e coletivas sugerindo coleções e séries, buscando mercado para elas, promovendo parcerias e indicando profissionais adequados a cada assessoria necessária abrindo assim possibilidades de collabs interessantes. Na área de destinos nossa curadoria pode adequar seu roteiro à experiência que deseja ter em sua viagem. A vida é uma arte que precisa inspirar primeiro à você e estou aqui para facilitar esse encantamento”, comenta.

Últimas

Lombadas Eletrônicas começam a ser instaladas na cidade

Lombadas Eletrônicas começam a ser instaladas na cidade

Começaram a ser instaladas em Itapetininga nesta quarta-feira, dia 20, lombadas eletrônicas, equipamentos fixos de fiscalização ostensiva localizados em trechos com intensa circulação tanto de veículos quanto de pedestres, como...

Milton Cardoso e sua atuação cultural na cidade

Por: Mayara Nanini Aos olhos dos atores ele é aquele diretor que pode não ter piedade dos pobres amadores e sonhadores. Entretanto, aos que conseguem enxergar além do seu método...

Espera por cirurgia pode demorar até 5 anos em Itapetininga

AME tem vaga para oftalmologista e enfermeiros

A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP) anunciou a abertura de três processos seletivos que tem como objetivo a contratação de profissionais com superior completo. De acordo com...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.