Zé da Brígida

Zé da Brígida é de todos conhecido! Bom cidadão, bom pai, bom amigo e, claro, bom pra Brígida, sua gentil e dedicada esposa… Daí seu nome Zé da Brígida!
A vida inteira o destemido José exerceu o ofício de mecânico e não é um mecanicozinho pé de chinelo, não! O homem é bom mesmo! E mais: nunca fugiu de serviço, mal raiava o Sol, lá estava ele trajando macacão, armado de chave de roda, chave estrela, corta-tubos, alicates, martelo, pé de cabra, catraca, manivela e, claro, disposição para botar a mão na graxa!
Sua oficina é conhecida no bairro inteiro mais adjacências e todo motorista sabe que a qualquer hora basta estacionar o possante na oficina do Zé que o danado sai de lá tinindo, pronto pro que der e vier! Com o Zé não tem problema: dentro de poucas horas o doentinho está sarado!
E o Zé chegou aos setenta! Forte, boa gente e sacudido! Mas… um dia, sabe-se lá o porquê, o herói sobe no telhado e lá em cima, sentindo-se um passarinho, rufla as asas de par em par! Judiaria!
O telhado se parte ao meio e o mecânico, coitadinho, cai de curanchim no ladrilho da oficina!
O Zé, devidamente enfaixado, continua vivo, mas que o ladrilho afundou, ah se afundou!
Na cratera da oficina cabe um carro!

Últimas

Memórias de uma geração marcada pelos cinemas

Bancos funcionam normalmente hoje

As agências bancárias funcionam normalmente nesta sexta-feira, dia 13. As unidades bancárias não tiveram atividade presencial no feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com...

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo


Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Redefinir senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.