Zé da Brígida

Zé da Brígida é de todos conhecido! Bom cidadão, bom pai, bom amigo e, claro, bom pra Brígida, sua gentil e dedicada esposa… Daí seu nome Zé da Brígida!
A vida inteira o destemido José exerceu o ofício de mecânico e não é um mecanicozinho pé de chinelo, não! O homem é bom mesmo! E mais: nunca fugiu de serviço, mal raiava o Sol, lá estava ele trajando macacão, armado de chave de roda, chave estrela, corta-tubos, alicates, martelo, pé de cabra, catraca, manivela e, claro, disposição para botar a mão na graxa!
Sua oficina é conhecida no bairro inteiro mais adjacências e todo motorista sabe que a qualquer hora basta estacionar o possante na oficina do Zé que o danado sai de lá tinindo, pronto pro que der e vier! Com o Zé não tem problema: dentro de poucas horas o doentinho está sarado!
E o Zé chegou aos setenta! Forte, boa gente e sacudido! Mas… um dia, sabe-se lá o porquê, o herói sobe no telhado e lá em cima, sentindo-se um passarinho, rufla as asas de par em par! Judiaria!
O telhado se parte ao meio e o mecânico, coitadinho, cai de curanchim no ladrilho da oficina!
O Zé, devidamente enfaixado, continua vivo, mas que o ladrilho afundou, ah se afundou!
Na cratera da oficina cabe um carro!

Últimas

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Operação detém suspeito com droga na Vila Mazzei

Nesta quarta-feira, dia 16, durante patrulhamento da Operação Itapê + Segura, equipes da Guarda Civil Municipal de Itapetininga prenderam um suspeito nas proximidades de uma escola municipal na Vila Mazzei....

mais lidas

Assine o Jornal e tenha acesso ilimitado

a todo conteúdo e edições do jornal mais querido de Itapetininga