O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) publicou um novo edital para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. Sob os cuidados da Fundação Vunesp, o concurso do TJ-SP prevê 845 vagas. As inscrições ficam abertas de 30 de julho a 02 de setembro de 2021, por meio do site da Fundação.
Os postos de trabalho serão distribuídos para as 10 regiões administrativas judiciárias do estado. O candidato aprovado e nomeado cumprirá uma jornada de 40 horas semanais, o que lhe dará direito a um vencimento mensal inicial de R$ 4.981,71, acrescido de auxílio-alimentação por dia trabalhado, auxílio-transporte e de auxílio-saúde.
Apesar do cargo exigir o ensino médio, aqueles que ingressam no TJ-SP recebem um adicional de carreira, pela formação de nível superior que tiver. Confira: Curso de graduação: adicional de 5%; Pós-graduação: adicional de 7,5%; Mestrado: adicional de 10%; Doutorado: adicional de 12,5%.
O concurso público do Tribunal terá uma validade de um ano, contada após ter sua homologação efetivada. Esse prazo é passível de prorrogação por semelhante período.
O Escrevente do TJ-SP executa atividades que envolve a organização dos serviços de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça.
Ele também é responsável por dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente.
Para cumprir suas atividades, o profissional precisa estar constantemente atualizado em relação à legislação em sua área de atuação e também aquelas relacionadas às normas internas do órgão.
Para concorrer às vagas, os cidadãos precisam atender aos requisitos básicos: Ter, como dissemos acima, ensino médio completo; Ser brasileiro nato, naturalizado ou gozar das prerrogativas previstas na CF 1988; Ter 18 anos de idade completos até a data da posse; Estar em dia com as obrigações eleitorais; Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino; Não ter sido condenado por crime contra o patrimônio, a Administração, a fé pública, os costumes e outros; Não ter sido condenado por ato de improbidade e Gozar de boa saúde física e mental.
É necessário também efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 79,00. O edital prevê o direito à redução de 50% desse valor, caso o candidato se enquadre nas seguintes condições: Seja estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e tenha remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado.
Curso de Artesanato com Folhas e Galhos, Cascas e Grãos de Café tem inscrições abertas
Interessados em participar do Curso de Artesanato com Folhas e Galhos, Cascas e Grãos de Café com Técnicas Decorativas podem fazer a inscrição pelo link abaixo:https://forms.gle/VVPAxqmcKgCWD2HK7Após fazer a pré-inscrição pelo...