O curta-metragem “Memórias de um poeta” é uma ficção atemporal e sensível inspirada na vida e obra do poeta Abílio Victor, mais conhecido como Nhô Bêntico. Sua estreia será realizada no próximo domingo, dia 14, às 11h no Cine Itapetininga Shopping. A entrada é gratuita.
O filme é um projeto contemplado por meio de recursos da Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura Municipal de Itapetininga e da Secretaria da Cultura de Itapetininga.
Sua narrativa gira em torno de dia muito especial na vida do poeta, que através de uma atmosfera melancólica e nostálgica, leva o público a acompanhá-lo em uma jornada por diversos pontos históricos e turísticos da cidade, enquanto se depara com diversas lembranças e personagens criados por ele em suas poesias.
A obra serve de resgate cultural e patrimonial para o município, sendo considerado uma “Ode a Itapetininga” que, através de uma composição poética, celebra e descreve de forma apaixonada a cidade, explorando suas belezas e história.
Produzido e criado pelas artistas Andréa Paques e Denise Brunatto, o curta traz Claudio Cabral como Abílio Victor e conta com a participação do ator mirim Joaquim Ferriello Cabral e Luíz Cleto como Juão Paiaçu. A direção de fotografia foi de Alexandre Valentim, já a trilha sonora leva o nome de Bob Vieira e a mixagem de som foi por Danillo Valezi.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Cultura.















