O Centro Cultural Sesi Itapetininga recebe neste fim de semana, dois espetáculos musicais que destacam a força da música brasileira em suas raízes e em seus diálogos contemporâneos.
No dia 30, na sexta-feira, o palco do Sesi recebe “Viola de Pedra”, de Bob Vieira e Grupo. O violeiro Itapetiningano apresenta composições autorais inspiradas nos ritmos tradicionais do Fandango Tropeiro da região, incorporando referências da MPB, blues, jazz e world music.
Acompanhado por guitarra, percussão e sanfona, Bob Vieira propõe uma nova dimensão para a viola caipira, explorando timbres e texturas que ampliam as possibilidades do instrumento no cenário da música instrumental, criando paisagens sonoras inovadoras e experiências sensoriais para o público.
Já no sábado, dia 31, o Sesi apresenta “Inezita Barroso – 100 anos de uma estrela”, o show celebra o centenário de nascimento de uma das maiores referências da música caipira brasileira, responsável por preservar, difundir e valorizar a cultura popular ao longo de sua trajetória.
A homenagem é conduzida por Karoline Violeira, que revisita clássicos consagrados na voz de Inezita Barroso, como Marvada Pinga, Cafezal em Flor e Peixe Vivo. Com voz e viola, a artista propõe uma apresentação marcada pela memória, pela emoção e pela saudade, celebrando o legado artístico e cultural de Inezita, com quem teve a oportunidade de dividir momentos ao longo da carreira.
Os espetáculos serão realizados no Centro Cultural SESI Itapetininga, localizado na Avenida Padre Antônio Brunetti, nº 1360, na Vila Rio Branco. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados antecipadamente pela plataforma MEU SESI.
Serviço:
Viola de Pedra – Bob Vieira e Grupo: 30/01, às 20h
Inezita Barroso – 100 anos de uma estrela: 31/01, às 20h
Local: Av. Padre Antônio Brunetti, 1360, Vila Rio Branco
Ingressos: Reserve pelo site MEU SESI. O ingresso é válido até 15 minutos antes do evento.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Cultura.
















