Está aberto o processo seletivo de artistas para a maior e primeira produção de material independente autoral e inédito da cidade.
O projeto desenvolvido pelo “Studio de artes Victor Duarte”, em parceria com a editora “Bioverso”, trata-se de uma história em quadrinhos que narra a vida de um herói adolescente, que com um grupo improvável enfrentará adversários com lutas, mas sempre buscando formas não violentas de acabar com os conflitos.
Segundo José Augusto, socio e professor de escrita criativa do Studio, o projeto intitulado “Heartman” surgiu há 4 anos atrás, até que as ideias foram organizadas e o roteiro enfim está apto a viabilizar a produção.
“A história é de fácil entendimento sendo acessível a todos os públicos, mas temáticas como filosofia, ciência de fronteira e outras serão abordadas em camadas e com referências para quem quiser se aprofundar”, explica.
Além de dar suporte técnico para a execução do projeto, e lapidar talentos da cidade, o projeto também tem por objetivo valorizar os artistas, dar-lhe portifólios e estimulo para seguir carreira em artes.
Os trabalhos artísticos produzidos serão acompanhados, coordenados e orientados pelo criador da obra Jose Augusto e pelo artefinalista Victor Duarte.
Todos os envolvidos no projeto terão seus nomes devidamente creditados na obra e os desenhistas selecionados serão recompensados conforme o edital.
Inscrições:
As inscrições são gratuitas e se darão por etapas. Nesta primeira etapa podem participar: desenhistas, coloristas, artefinalistas de Itapetininga ou que possam vir semanalmente à cidade para participar, eventualmente, das próximas etapas.
As inscrições, e o acesso ao edital podem ser feitos através do link: https://mizustudiosbr.wixsite.com/edital2022
Dúvidas exclusivamente pelo WhatsApp: (15) 99197-8070

