A encenação “Tatá – O Travesseiro”, da Artesanal Cia. de Teatro, em cartaz hoje e amanhã, 15 horas, no Teatro do SESI arrebatou o coração e mente do público infantil e adulto no último dia 4 de junho. Quem assistiu recomenda, como a psicóloga Isabela Menck. “Estou apaixonada pela peça! Toca a nossa criança interior diversas vezes de uma forma sutil e emocionante. Falando sobre temas importantes de uma forma delicada e divertida, tanto para nós quanto para as crianças. As músicas, o cheiro, a história… impossível dizer o que amei e me emocionou mais. Quem puder ir, não perca! ”, recomenda.
A peça conta a história de Lipe, um menino adotado, tímido e sonhador, que tem como melhor amigo seu travesseiro, Tatá. Eles formam uma dupla inseparável, sempre pronta para viver diversas aventuras nos sonhos mais empolgantes e divertidos. “O espetáculo é uma grande brincadeira e a sutileza ao tratar de temas importantes me permitiu continuar navegando nos sonhos do protagonista de forma muito leve. É emocionante e inspirador ver artistas adultos transmitindo com tanta verdade o universo infantil, pareciam crianças brincando de bonecos numa festa do pijama, uma esperança para o tão sério mundo dos adultos”, analisa o professor de Português, Felipe Rocha.
Entre os espectadores no último dia 4 de junho, estava a professora de inglês Giulia Guarnieri, que classificou a montagem como “imperdível”. “Foi uma das minhas melhores decisões do sábado passado. Cheguei no SESI esperando uma peça infantil muito bonita, e sai de lá emocionada, profundamente tocada, muito contente por ter ido e querendo levar todos os meus alunos, familiares e amigos para assistir. ‘Tatá e o Travesseiro’ me tocou por sua simplicidade, sonoridade e magia. Além de me transportar ao meu período de infância, me fez refletir sobre a beleza dos pequenos detalhes da vida. ‘Tatá – o Travesseiro’ é realmente imperdível! ”, recomenda.
O professor de Arte, Gabriel Lara, já conhecia o trabalho da companhia carioca. “Assisti em 2015, ‘O gigante egoísta’”. Disse que “Tatá” foi uma grata surpresa. “A peça, além de mexer com os meus sensores e memória, ela me deu uma dose gigantesca de esperança, me deixando completamente emocionado e sensível. Um espetáculo que encanta e educa as crianças, porém, que comove e deixa os adultos nostálgicos”, analisa.
O aluno do Ensino Médio, Victor Furtado Teixeira de Carvalho, também comentou sobre “Tatá, o Travesseiro”. “A peça utiliza uma trilha sonora encantadora, com músicas que encaixam com as cenas e conseguem trazer à tona os sentimentos como nostalgia, empatia e principalmente uma identificação com o protagonista. A narração transmite paz e harmonia ajudando com toda a atmosfera que a peça quer transmite ao público. É uma peça fantástica com personagens e atores carismáticos, com certeza vale muito a pena conferir! ”, diz.
Com tantas recomendações, “Tatá, o Travesseiro” é uma ótima opção para a família, porém é recomendado verificar as reservas de ingressos pelo Meu SESI.
Estação Cidadania oferece aulas gratuitas de ritmos, pilates, futsal e vôlei
A Estação Cidadania, localizada à Rua Amadeu Belinasi, s/n, na Vila Rio Branco, está com inscrições abertas para uma série de aulas gratuitas e abertas à comunidade. As atividades são...