Início Cidade Detran autoriza retomada das aulas teóricas presenciais

Detran autoriza retomada das aulas teóricas presenciais

0
0

O Detran autorizou a retomada das aulas teóricas presenciais nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). A autorização para a retomada dos cursos teóricos presenciais pelos CFCs beneficia cerca de 50 mil alunos em processo de primeira habilitação. Também foi autorizada a abertura de novas turmas, cerca de 130 mil candidatos que desejam iniciar o processo de formação de condutor, totalizando 180 mil alunos interessados em obter a Permissão Para Dirigir (PPD).

A quantidade de atendimento pelo centro de formação de condutores, foi reduzida em 30% da capacidade, explica o diretor de ensino CFC de Itapetininga Tiago Moraes. “Já demos início ao curso presencial com esta capacidade reduzida. E para poder atender a alta demanda estamos usando também a plataforma online que está disponível para os CFCs, que até o presente momento não está funcionando 100% para atender as necessidades do CFC e do próprio aluno, deixando a desejar quando se trata de ensino remoto.”

O aluno tem 15 minutos de tolerância para coleta da biometria (digital) lembra Moraes. “Após esse termino, ele ficara com falta, impossibilitando sua entrada na sala de aula e terá que reagendar a aula que foi perdida. Os cursos presenciais são disponibilizados nos três períodos, manhã, tarde e noite.”

Para fazer o agendamento das aulas o aluno deverá ir ao CFC pessoalmente explica o diretor de ensino. “Com decreto de quarentena em nosso estado, ficamos mais de 100 dias sem realizar as aulas, por tanto, acabou acarretando um certo acumulo de alunos e estamos fazendo tudo que é possível para atender a todos.”

Moraes também lembra que foi prorrogada o prazo estipulado para os processos de habilitação para 18 meses. “O CONTRAN que é um órgão que tem a função de criar normas, diretrizes e tentar preencher algumas lacunas existentes na legislação de transito atual, estipulou um prazo maior anteriormente o aluno tinha um prazo de 12 meses para tirar a Carteira Nacional de Habilitação.”

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui