Votorantim I
Itapetininga conta com dois itapetininganos na nova gestão da Prefeitura de Votorantim. Jean Carlos Nunes Oliveira foi nomeado secretário de Negócios Jurídicos e João Luis de Souza assume a Secretaria de Finanças. João Luis de Souza é contabilista e administrador, já foi Secretário de Finanças em Itapetininga e tem experiência em campanhas eleitorais do município, além de ter atuado como diretor contábil na Investe Sorocaba e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Votorantim II
Jean Oliveira, por sua vez, é presidente do Partido Verde (PV) de Itapetininga, já ocupou o cargo de secretário municipal de Governo na prefeitura de Itapetininga entre 2013 e 2015. Ele é bacharel em Direito pelo Instituto Itapetiningano de Ensino Superior (IIES) e atualmente cursa pós-graduação em Direito Público e Gestão Governamental. As nomeações foram anunciadas pelo prefeito eleito de Votorantim, Weber Manga (Republicanos).
Saída
Carlos Pagioro, que atuava como assessor parlamentar da deputada federal Simone Marquetto (MDB), foi exonerado de seu cargo em outubro do ano passado. A informação foi confirmada pela assessoria da deputada, sem maiores detalhes sobre os motivos da saída. Nos bastidores da política, especula-se que a exoneração possa estar relacionada a supostas divergências políticas entre o prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun (Republicanos), e Simone Marquetto, que têm sido alvo de rumores desde o período eleitoral.
Novas secretarias I
A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou um Projeto de Lei Complementar que permite a criação de duas novas secretarias na Prefeitura. A proposta foi apresentada pelo prefeito Jeferson Brun e seguiu em regime de urgência em dezembro. As novas secretarias são a Secretaria de Gabinete e a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social. Além disso, o projeto inclui a divisão de secretarias existentes e mudanças de nomenclatura em outras pastas.
Novas secretarias II
A Secretaria de Administração e Planejamento foi dividida, assim como a Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento. Além disso, algumas secretarias tiveram suas nomenclaturas alteradas, como a Secretaria de Promoção Social, que passa a ser chamada de Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Secretaria de Governo, sem especificação da nova nomenclatura.
Novas secretarias III
Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar, 14 novos cargos comissionados foram criados para atender às novas secretarias. Sete desses cargos serão destinados à Secretaria de Assistência Social, e os outros sete à Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social. Além disso, o Secretário de Governo passa a ser Secretário de Governo e Casa Civil; Secretário de Administração e Planejamento passa a ser Secretário de Administração; Secretário de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento passa a Secretário de Agricultura e Fomento ao Agronegócio e Secretário de Promoção Social passa a Secretário de Assistência Social.