Com apenas 14 anos e uma rotina intensa de treinos e estudos, Kevin Chagas, jogador do CFC Tietê tem o esporte como paixão e busca incansavelmente o sonho de se tornar jogador profissional, desde os cinco anos de idade. O tão sonhado caminho até o sucesso é desafiador e apesar da pouca idade, o jovem demonstra disciplina e determinação para equilibrar a rotina exigente do esporte com a vida escolar.
Kevin conta que seu primeiro contato com o futebol foi inspirado pelo irmão mais velho. “Meu brinquedo favorito sempre foi a bola e quando ia com meus pais acompanhar os treinos do meu irmão, ficava ansioso esperando o momento em que eu pudesse entrar em campo. Aos cinco anos comecei a treinar de verdade e percebi que o futebol era minha paixão”.
Hoje, a rotina no CFC Tietê inclui treinos de três a cinco dias por semana, além de campeonatos nos finais de semana. O atleta, que leva 1h para chegar até o local de treinos, procura organizar o tempo de forma a equilibrar a agenda com os estudos, já que ele tem também o sonho de construir uma carreira acadêmica. “Procuro ao máximo equilibrar o esporte com os estudos, pois além do sonho no futebol, quero ter uma boa formação acadêmica no futuro”, explica.
Com o calendário esportivo e as constantes viagens, Chagas destaca a dificuldade em manter o rendimento escolar. “Quase não paro em casa, então me dedico ao máximo enquanto estou na escola para que o tempo de treino não prejudique meus estudos”, revela. Embora a escola não ofereça um sistema de apoio específico, ele diz que os professores o incentivam e que acompanham seu esforço para conciliar ambas as rotinas.
O apoio familiar também é fundamental nessa jornada. Os pais de Kevin são presença constante em jogos e treinos, e o incentivam a não desistir de seu sonho. “Eles sempre estão comigo, me apoiando e torcendo por mim. Acompanham todos os jogos e são meus maiores incentivadores”, comenta.
Mas a jornada exige sacrifícios. Kevin admite que abrir mão de certas atividades comuns entre jovens da sua idade é parte do processo. “Tenho que ser disciplinado e dedicado, mas sempre respeitando meus limites”, afirma.
Quando questionado sobre o futuro, Kevin se vê jogando em um grande clube e sendo reconhecido por sua atuação. “Meu maior objetivo no futebol é entrar em um time de alto nível e fazer história, ganhando títulos e sendo reconhecido. Me inspiro muito no Vini Jr, pela dedicação e pela maneira como atua em campo”, compartilha o jovem, que também considera a persistência essencial para superar as dificuldades. “Ficar longe da família, lidar com lesões e frustrações fazem parte, mas é preciso persistir e se esforçar para não desistir”.
O jovem ainda guarda uma lembrança especial do seu primeiro gol pelo CFC Tietê, que marcou sua trajetória. “Todo jogo é uma oportunidade de superação, mas esse foi inesquecível”, afirma. Tendo sua família como uma de suas maiores motivações, não deixa de agradecer o apoio que recebe de todos. “Esse sonho não é só meu, é também deles. Cada vez que entro em campo, é por mim e por eles”.
Para ler mais notícias como essa, acesse o link.