O nadador itapetiningano, Estevão Vaz, de 15 anos, inicia o ano com a conquista do 5° lugar no ranking da Federação Aquática Paulista (Fap). O jovem representa a cidade juntamente com outros atletas da Sociedade Esportiva Aquática Itapetiningana (Sea).
“Encontrei na água um lugar onde me sinto mais forte e determinado. Todos os dias encaro os treinos com foco e disciplina, buscando evoluir em cada abraçada. Ao longo da minha trajetória, conquistei títulos importantes que representam muito esforço e dedicação. Cada competição é um novo desafio e uma chance de superar meus próprios limites. Sigo sonhando alto, levando o nome da minha cidade com orgulho e vontade de vencer”, declara.
A Sea Itapetiningana destacou o desempenho do atleta “Esse resultado é fruto de muita dedicação, disciplina e comprometimento nos treinos, além do apoio de toda a equipe técnica e da família. Você é motivo de orgulho para nossa equipe e inspiração para nossos atletas. Seguimos juntos em busca de novas conquistas”.
Estevão acumula títulos como Campeão Regional no Sport Clube Corinthians Paulista (piscina de 50 metros), Campeão Regional no Esporte Clube Pinheiros (piscina de 25 metros), Campeão Estadual na cidade de Sertãozinho (piscina de 25 metros) e Campeão Super Copa São Paulo de verão na cidade de Votuporanga (piscina de 50 metros).
“Tenho um imenso orgulho em ser mãe do Estevão. Acompanhar de perto cada treino, cada desafio e cada competição é viver diariamente uma mistura de emoção, esforço e superação. Ver sua dedicação, disciplina e amor pelo esporte me enche de admiração e fortalece ainda mais nosso vínculo. Estar ao seu lado nessa jornada é uma honra e uma alegria que não tem preço”, completa Angélica Vaz, mãe do jovem.
Para o treinador e professor da equipe José Antônio Barreiros, conhecido como Tó, a expectativa é muito grande para 2026. “Todos os atletas de Itapetininga se destacaram nas competições. Fico muito feliz por cada um. No caso do Estevão, as expectativas são bem grandes. Espero que ele continue se destacando mais e mais. É um atleta muito disciplinado”, finaliza.
Para ler mais notícias como essa, acesse a área de Esporte.
















