O professor Reginaldo Rosa, mais conhecido como professor Negão, coordenador responsável pela Abada Capoeira em Itapetininga, esteve mais uma vez representando a cidade na maior competição de capoeira do mundo. O evento foi realizado no final do mês passado e contou com a participação de mais de 50 países.
O evento promovido pela Escola Abadá – Capoeira aconteceu inicialmente em Cachoeiras do Macacu, interior do Estado, com a realização de cursos técnicos, palestras e competições, seguindo nos dias 25 a 27 para a capital do Rio de Janeiro, tendo como a Fundição Progresso, situada na Lapa, para a troca de graduação dos integrantes da Escola, e Finais das competições.
De acordo com o professor Reginaldo Rosa a participação foi ainda mais especial pois no último dia 06 de Julho recebeu a notícia de que a comissão de mestres da Escola Abada havia aprovado sua troca de graduação para “marrom e vermelha”, sendo esta a última etapa de professor dentro do sistema de graduação da Abada – Capoeira.
Reginaldo destaca que “Trocar de graduação em um Festival Internacional é de suma importância para a formação do professor de capoeira, a sua participação e promoção fortalece a capoeira no município e no interior do Estado de São Paulo”.