Início Avisos Interligação das marginais é aprovada por moradores

Interligação das marginais é aprovada por moradores

67
0
A via faz a ligação da Marginal dos Cavalos com a Avenida Cinco de Novembro, próxima à Marginal do Chá.. Arquivo Jornal Correio
publicidade

A interligação das marginais, dos Cavalos e do Chá, em Itapetininga foi entregue em junho deste ano e tem sido elogiada por moradores e motoristas que utilizam o novo caminho. A obra custou R$ 826 mil reais e faz parte do programa 100% asfalto da atual gestão.

A via faz a ligação da Marginal dos Cavalos com a Avenida Cinco de Novembro, próxima à Marginal do Chá. Ela seria construída na obra de revitalização na Marginal dos Cavalos, que começou em 2016. A marginal chegou a ser revitalizada, mas a interligação parou de ser construída ainda em 2016, na antiga gestão. Em abril de 2017, já na atual gestão, a obra foi embargada pela Cetesb.

O empresário Éder Gomes Queiroz Vieira, que cresceu e morou muitos anos na Vila Máximo, paralela ao novo trecho, disse que a obra foi muito bem vinda. “Foi muito bom tanto para quem mora ali e para quem precisa atravessar a cidade. Apesar de ter me mudado, como trabalho rodando a cidade só vejo benefícios com a interligação”.

Segundo o empresário outro benefício da interligação é que desafoga o tráfego na Vila Máximo. “Todo o movimento passava por ali, as ruas do bairro sofriam muito com a grande quantidade de veículos diariamente. Desafogou o trânsito no bairro”.

O técnico de informática Sandro Fogaça mora no Jardim Dayse, também paralela a nova via, disse que a obra trouxe muitos benefícios aos moradores do bairro. “Foi ótimo porque facilitou o acesso a região da Avenida 5 de Novembro e também para a Vila Regina”.

Outro ponto positivo apontado pelo morador foi a parte da segurança. “Algumas casas aqui da rua faziam fundos com o local que antes era um terreno. Além de muito entulho descartado irregularmente, tinha frequentemente a presença de usuários de drogas. Agora, está tudo bem iluminado, trânsito intenso de veículos e pessoas”.

publicidade

Na abertura da interligação para motoristas, pedestres e ciclistas em junho a prefeita definiu a obra como um ganho na mobilidade urbana de Itapetininga.  “Toda a construção segue o projeto ‘100% Asfalto’ que há três anos estamos trabalhando, que é um financiamento que nossa gestão conseguiu junto ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal”, afirmou a prefeita Simone Marquetto.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui