Início Cidade Motoristas reclamam de falta de visão no trânsito na Vila São José

Motoristas reclamam de falta de visão no trânsito na Vila São José

0
0

A ligação das ruas Professora Leonor Ayres de Camargo e Bernardo Pinheiro da Silva na vila São José em Itapetininga, tem sido motivo de preocupação para os motoristas que fazem aquele trajeto para acessar a rodovia Raposo Tavares e as vilas Labrunete, vila Polo e o Bairro da Chapadinha.

Neste local duas vagas de estacionamento estariam localizadas a apenas dez metros da bifurcação. Isso tem atrapalhado a visão, segundo os motoristas, pois impossibilita a visão com segurança para fazer a manobra. A rua Professor Ayres de Camargo tem um intenso trafego de veículo pois é um elo de ligação de pelo menos três vilas, além de entrada de motoristas pela Raposo Tavares que vem de outras cidades e fazem esse percurso.

Alguns motoristas relataram que tem evitado esse cruzamento por causa da dificuldade de visão e outros disseram que já foram surpreendidos em situações de bastante dificuldade por não poder acessar a rua Professor Ayres de Camargo com segurança.
Motoristas e moradores próximos pedem as autoridades competentes que sejam tomadas as providências para retiradas das duas vagas de estacionamento, segundo eles nas imediações há um grande número de vagas para pois se trata de um local de poucas atividades comerciais.

O pedido é para que o local seja sinalizado com a faixa amarela, proibindo veículos de pararem naquele evitando o bloqueio da visão num ponto tão movimentado. Além do acesso a cidade e outros bairros, há um intenso trafico de entrada e saída caminhões, utilitários e carros pois estão localizados ali dois portões de saída de um deposito de materiais de construção.

Em nota, a prefeitura informou que de acordo com a secretaria de Trânsito de Itapetininga, nenhuma demanda foi recebida até o momento referente ao local mencionado. Em vistoria técnica ao local, a equipe da secretaria constatou que não há demarcação de vagas de estacionamento oficialmente implantadas para estacionamento no ponto. Ainda, segundo a secretaria de Trânsito, está prevista a colocação de sinalização vertical (placas) proibindo o estacionamento no local para garantir maior segurança a motoristas e pedestres que acessam o trecho.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui