O Jornal Correio resgata momentos marcantes de Itapetininga, revisitando reportagens e fatos que fizeram história há 20 anos. Nesta semana, republicamos a matéria de 2006: “Tem início construção do teatro do Sesi”, destacando um momento importante para a cultura da cidade.
Tem início construção do teatro do Sesi
As obras para a construção do teatro “Jovina Leonel da Silva”, do Sesi, já começaram. O valor inicial da obra é de R$ 2,3 milhões. A empresa Emobrel Construções, de São Paulo, venceu a concorrência pública. O prédio terá área construída de 1.500 m2, com 250 lugares, e será instalado na área de três mil m2.
Os trabalhos começaram há cerca de 30 dias, informa o setor do Cat/Sesi de Itapetininga, Benedito Sampaio. O prazo de entrega é de 150 dias. De acordo com Sampaio, as obras estão na etapa de fundação. “Esta semana deve terminar a etapa inicial”, disse. Depois, será dado início à segunda etapa da construção, com a estruturação.
O projeto estava previsto para ser executado até fevereiro deste ano, mas atrasou por razão dos prazos do processo licitatório, com isso, o início das atividades, que ocorreria no segundo semestre deste ano, também foi adiado para 2007. Segundo Sampaio, a necessidade de aguardar todos os prazos do processo de licitação da obra atrasou os trabalhos.
O teatro irá atender toda a região, composta por cerca de 40 munícipios, totalizando uma população de quase dois milhões de habitantes. O complexo deverá abranger um núcleo de artes cênicas, com a formação de alunos na área teatral. Além de peças teatrais, há planos de que o local também seja utilizado para apresentações de filmes.
O anúncio oficial da construção do teatro Sesi de Itapetininga ocorreu em novembro, feito pelo presidente da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf. No mesmo mês, foi realizada apresentação do projeto arquitetônico, em cerimônia no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo.
















