Foi aprovado na última sessão da câmara o projeto de Lei que cria e acresce cargos no quadro permanente de pessoal da Administração Pública Municipal. Aprovado por Maioria absoluta em duas votações o Projeto de Lei Complementar 08/2019 tem por finalidade acrescer mais três cargos de Engenheiro Civil, um de Médico Veterinário, um de Nutricionista. Além de criar dez novos cargos de Técnico em Informática.
O texto do projeto diz que a criação de três vagas para Engenheiro Civil se faz necessária devido ao crescimento do município e da demanda dos trabalhos desenvolvidos por esse profissional na execução e aprovação de projetos de construção.
Já a criação de mais uma vaga para o cargo de médico Veterinário se justifica devido ao aumento da demanda pelos serviços prestados por esse profissional que executa suas atividades nas áreas de saúde, meio ambiente e agricultura e que desde ano de 2006 não houve qualquer acréscimo neste cargo.
O projeto diz ainda que assim como no caso dos dois cargos anteriores com o crescimento e desenvolvimento do município e consequentemente aumento da população, há uma demanda pelos serviços prestados pelo nutricionista nas redes públicas de educação e saúde o que justifica a criação de mais uma vaga.
Para a criação das dez novas vagas de Técnico em Informática a justificativa é o avanço tecnológico e o desenvolvimento cada vez maior de serviços automatizados por meios eletrônicos.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Administração, informou ao Jornal Correio que agora a Lei deverá ser publicada no Semanário Oficial do Município. Disse também que por se tratar de cargos efetivos, a contratação de novos profissionais será feita por meio de realização de concurso público. Ainda, de acordo com a secretaria, novos concursos serão abertos atendendo a critérios de necessidade da municipalidade e de acordo com a previsão orçamentária do município.