Um casal de 20 e 25 anos foi preso na terça-feira, dia 04, em Itapetininga, suspeito de assassinar Maria Aparecida Vieira, de 69 anos, ex-freira encontrada morta dentro de casa em meados de agosto deste ano.
De acordo com a Polícia, o corpo da vítima foi localizado em 8 de setembro, em estado avançado de decomposição e com ferimentos provocados por tesouradas na região do pescoço. O casal, que era inquilino da idosa e estava com o aluguel atrasado, é acusado de roubar R$ 50 mil e pertences pessoais da vítima.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os mandados de prisão foram cumpridos pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, responsável pela investigação do caso. Os dois eram procurados pela Justiça e permanecerão à disposição do Judiciário.
As investigações indicam que, no mesmo dia do crime, os suspeitos venderam o celular da ex-freira e, dias depois, compraram uma motocicleta nova. Durante depoimento, a mulher confessou o homicídio e alegou estar passando por dificuldades financeiras. O homem negou envolvimento direto na execução, mas admitiu ter ajudado a planejar o crime.
A Justiça manteve a prisão preventiva do casal. O caso segue sendo investigado pela DIG como latrocínio (roubo seguido de morte).















